Notícia

Esportes - 17/09/2021 - Tupi faz jogo decisivo contra o Passo Fundo neste sábado em Crissiumal


Jogo é válido pela 10ª rodada da Série A2

O Tupi FC entra em campo neste sábado, às 15hs em Crissiumal, para seu jogo mais decisivo até aqui em 2021. A partida será diante do EC Passo Fundo e válida pela 10ª rodada da Série A2 do Gauchão.

Pela primeira vez a comissão técnica e os atletas tiveram seis dias de descanso entre m jogo e outro, fato que contribui especialmente na parte física dos atletas, desgastados pela sequência de jogos. Mesmo assim o Tupi ainda segue desfalcado. Os laterais Rodrigo Buiú e Alison Cabelo ainda não tem data para voltar, assim como o zagueiro Sílvio Carrasco, todos eles lesionados. A notícia boa é que Renatinho e Digão voltam de suspensão e o técnico Leandro Machado terá pelo menos 19 atletas à disposição para a partida, visto que nos dois últimos jogos o Tupi sequer conseguiu completar os 18 jogadores possíveis para cada partida. No trabalho da manhã dessa sexta-feira situações de jogo foram treinadas, especialmente na parte tática, porém, o time mais uma vez será conhecido somente no Estádio Rubro-Negro.

No Passo Fundo a expectativa é pela estreia do renomado técnico Luizinho Vieira, que comandará a equipe pela primeira vez. No meio de semana um time misto do Passo Fundo bateu o Atlético de Carazinho pela Copa FGF por 2 a 1, mas o time ainda foi comandado por um auxiliar de forma interina. O tricolor passo-fundense vem a Crissiumal sem o meia Magno, que deverá cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A lanterna do grupo incomoda a equipe.

Franciel Horn será o árbitro do jogo, auxiliado por Deonir Mateus Antunes e Joilson Gradin. Alisson dos Santos será o quarto árbitro e Rodrigo Pasinatto o delegado da FGF.

Ingressos para a partida ainda seguem sendo vendidos ao valor de R$ 20,00. Locais de venda: Farmácia Farmavida do Piti, Cachorrão Central, Bar Itaipu, Lancheria da Praça e antiga Lancheria Magni, nas proximidades do estádio.

Demais jogos da rodada pelo grupo A: Sab 16hs: Igrejinha x Cruzeiro. Dom 11hs: Glória x Veranópolis. Dom 15hs: Brasil x União.

Classificação: 1º VEC 20, 2º União 16, 3º Cruzeiro 15, 4º Brasil 12, 5º Glória 11, 6º Tupi 10, 7º Igrejinha 07 e 8º Passo Fundo 07.

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos