Cerca de 300 educadores participaram do evento

A 21ª Coordenadoria Regional de Educação de Três Passos realizou nesta quinta-feira, 16, seminário de formação para educadores das escolas do campo e indígenas. O encontro buscou refletir sobre as práticas pedagógicas da educação no campo.
Participaram a coordenadora de gestão da aprendizagem da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ester Guareschi Soares e o coordenador de educação indígena, Rodrigo Venzon. O evento ocorreu no auditório da Unijuí, no campus de Três Passos e reuniu cerca de 360 pessoas.
O grupo Rejur (Nascer do sol), da Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental Kasin Mig, de Redentora, abriu a formação com uma apresentação cultural. Após, ocorreu o painel Relato de práticas pedagógicas de escolas do campo e Indígenas. Ester destacou a importância de “um currículo que pense a escola e a comunidade como um todo”.
Na parte da tarde, aconteceu o painel Resgate histórico do lugar – Território da Cidadania Noroeste Colonial – como espaço de ocupação, resistência e constituição de identidades culturais. Também participaram dos debates a 7ª CRE de Passo Fundo e a 32ª CRE de São Luis Gonzaga.
A organização do evento esteve a cargo dos assessores pedagógicos da 21ª CRE Sergio Franciscon, Mirian Meyer e Gilmar Marcolan, com a parceria da UNIJUÍ e COMIN.
Fonte: Top Educação
| Tweet |