O estreante Jajá, mesmo com poucos minutos em campo marcou 2 gols
O Internacional goleou o Juventude por 7 a 0 na tarde deste sábado e assumiu a liderança do Grupo 1 da Taça Farroupilha, com nove pontos. Leandro Damião abriu o placar ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Dátolo marcou o segundo e Damião, o terceiro. Depois apareceu a estrela do estreante Jajá, que entrou em campo aos 33min e marcou dois gols, aos 35 e 36. O meia ainda deu passe para os tentos de Jô e Oscar, aos 37min e 38min, respectivamente.
O próximo compromisso colorado é pela Libertadores da América, quando enfrenta o The Strongest na altitude de La Paz, quarta-feira, às 19h45min. Pelo Gauchão, o Inter volta a campo no próximo domingo quando recebe o São José-PA no Beira-Rio.
O jogo
Com 100% na Taça Farroupilha e vindo de uma goleada de 5 a 0 sobre o The Strongest pela Libertadores, o Inter entrou em campo para enfrentar o Juventude em busca de uma vitória para viajar embalado rumo a La Paz, onde enfrenta novamente o time colombiano pela competição continental.
E a primeira chance da partida foi colorada, aos 6min. Após boa jogada de Dagoberto pelo lado esquerdo, a bola sobrou para Leandro Damião que bateu para fora. Mas foi do Juventude a chance clara no começo do jogo. Aos 10min Elder Granja cruzou da direita e Jonatas Belusso subiu de cabeça para uma defesa espetacular de Muriel.
Em seguida, o Inter foi para ataque. Após criar chances com Oscar e Dagoberto, o Colorado chegou ao gol aos 17min. O argentino Dátolo bateu o escanteio de forma rápida e Leandro Damião subiu de cabeça para marcar, 1 a 0.
O camisa 9 quase fez o segundo cinco minutos depois. Após receber passe de Kleber, ele dominou tirando o zagueiro da jogada e bateu para boa defesa Follmann. Damião seguia aparecendo. Aos 28, o centroavante recebeu cruzamento de Dagoberto e cabeceou, mas a bola saiu desviada e a zaga alviverde conseguiu afastar. No minuto seguinte foi Dagoberto quem teve a oportunidade batendo cruzando para mais uma boa participação do goleiro do Juventude.
O Alviverde só chegou novamente ao ataque aos 37 quando Mithyuê arriscou de fora da área uma bola que passou por cima do gol defendido por Muriel. Dois minutos depois, Granja cruzou, Belusso ganhou de cabeça, mas o goleiro colorado fez a defesa. E terminou assim a primeira etapa: Inter 1 x 0 Juventude.
Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Aos 6min quase saiu o segundo gol colorado. Dagoberto chutou cruzado da direita, Follmann fez a defesa, no rebote Leandro Damião reclamou querendo pênalti, não marcado pelo árbitro.
Se o Inter perdia chances de ampliar, o gol veio em uma bola parada. Aos 10min, Dátolo bateu falta do lado direito e acertou o canto de Follmann para marcar o segundo tento colorado, 2 a 0.
E o terceiro não demorou para sair. Aos 18, Oscar arrancou pela direita e tocou para Leandro Damião. O centroavante colorado girou sobre a marcação e bateu ainda contando com um desvio na defesa para marcar, 3 a 0.
Após o terceiro gol, o técnico Dorival Júnior fez duas mudanças na equipe: Fabrício no lugar de Kleber e Jajá, fazendo sua estreia no Inter, no de Dátolo.
E o estrante Jajá entrou com o pé direito. Aos 35min ele recebeu passe de Dagoberto e bateu no canto de Fellmann para marcar o seu primeiro gol com a camisa colorado. Dois minutos depois, ele bateu cruzado e já fez o seu segundo, o quinto do Inter.
Jajá seguiu com intensa participação na partida. Aos 37min, o meia tocou para Jô marcar o seu gol, 6 a 0. No minuto seguinte, o estreante fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Oscar, que bateu marcando o sétimo. E terminou assim no Beira-Rio: Inter 7 x 0 Juventude.
> Campeonato Gaúcho
3ª rodada da Taça Farroupilha
Inter 7 x 0 Juventude
INTER
Muriel; Nei, Moledo, Índio e Kleber (Fabrício); Bolatti, Elton, Oscar, Dátolo (Jajá) e Dagoberto; Leandro Damião (Jô).
Técnico: Dorival Júnior
JUVENTUDE
Follmann; Élder Granja, Rafael, Ricardo Filho e Everton; Nem, Léo Maringá, Jardel e Athos; Mithyuê e Jonatas Belusso.
Técnico: Alexandre Barroso
Gols
Inter: Leandro Damião (17min/1ºT, 18min/2ºT), Dátolo (10min,/2ºT), Jajá (32min, 25min/2ºT), Jô (37min/2ºT), Oscar (38min/2ºT)
Cartões amarelos
Inter: Nei
Juventude: Everton, Rafael Pereira
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Cristiano Arlei Hennig
Público: 19.502
Renda: R$ 190.794,00
Data: 17 de março de 2012
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Final Sports / Sportv / Youtube
Postado: Clécio Marcos Bender RuverTweet |