Notícia

Política - 17/02/2012 - Prefeito Sérgio Drumm esteve em Porto Alegre para importantes contatos


Viagem aconteceu no início desta semana e em uma das audiências tratou da instalação da SAMU no Município

No início da semana o prefeito Municipal de Crissiumal, Sérgio Drumm, foi a capital do estado para importantes contatos especialmente no sentido de buscar recursos e defender interesses do Município em diferentes áreas.

Juntamente com o procurador jurídico Vitor Hugo Giehl esteve na CDP- Consultoria de Direito Público para tratar de interesses jurídicos do Município.

Em audiência no Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini (PDT) O Prefeito e a Primeira Dama estiveram com assessor João Marcio, onde Crissiumal vai receber uma emenda para agricultura.

 

Já na Secretaria Estadual da Justiça e Desenvolvimento Social em companhia secretária municipal da assistência e desenvolvimento social Irene Drumm esteve buscando a liberação de R$ 15.000,00 para instalação de  uma cozinha comunitária a ser instalada no CESIC, ainda na  mesma secretaria foi verificado sobre a questão de transferência de recursos do FEAS Fundo Estadual de Assistência Social.

Também na mesma oportunidade, Sergio Drumm esteve na Secretaria Estadual de Obras onde entregou ao Diretor geólogo José Mendel (foto abaixo) documentos relativos aos projetos de instalação de redes de água nas localidades do Lajeado Erva e Vila Bender compreendendo também a localidade de Canhada Funda e proximidades onde possivelmente dentro dos próximos dias será liberado recurso no Valor de R$ 80.000,00 para atender esta antiga necessidade das famílias.

Posteriormente foi a Secretaria Estadual da Saúde  tratar da questão da instalação do SAMU no município e questões relativas ao HCC onde ficou agendado uma audiência especifica com o diretor do DAHA- Departamento de Assistência  Hospitalar e Ambulatorial  juntamente com a Administração Municipal e Hospital de Caridade no dia 07 de março. O chefe do executivo esteve ainda na Secretaria  Estadual de Desenvolvimento Agrário Cooperativismo e Irrigação para tratar sobre auxílio na reforma da perfuratriz de poços artesianos do município.

Na FUNASA o prefeito levou documentação sobre a reforma e melhoria  de moradias  das Localidade do Lajeado Boi. O prefeito avaliou altamente positivos os contatos realizados pois diversos pleitos da comunidade poderão desta forma serem atendidos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Crissiumal


Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos