Notícia

A pedido - 16/11/2021 - Nota a pedido da família Haas - Município quer desapropriar terreno no centro da cidade


Leia na íntegra

“Herdeiros do Dr. Arnildo Haas entraram em contato com a redação enviando cópia de um documento expedido pelo Sr. Prefeito Municipal. 

Trata-se do Decreto n. 204/2021, no qual o Sr. Prefeito afirma que existe interesse público em um terreno da família e que, por esse motivo, teria expedido Decreto de Desapropriação do imóvel. 

Os herdeiros afirmaram que já estão tomando as medidas judiciais cabíveis, pois entendem que o município de Crissiumal é muito carente em inúmeras áreas e que qualquer dinheiro que venha a ser gasto na compra de um terreno poderia ser melhor aplicado em áreas como saúde, educação, estradas, praças, iluminação pública, etc, e que o terreno está avaliado em cerca de R$ 1.000.000,00 (Um Milhão de Reais). 

Além disso, afirmam que se realmente existe necessidade de adquirir um terreno em Crissiumal, que seja feito por meio de licitação, onde todos os donos de terrenos podem oferecer o seu imóvel para compra e não que a compra seja feita por escolha do Sr. Prefeito Municipal, principalmente escolhendo um terreno de R$ 1.000.000,00 (Um Milhão de Reais). Finalmente, os herdeiros esclarecem que, mesmo se tratando de desapropriação, o município tem que pagar. E entendem que não é justo para a população de Crissiumal ver tanto dinheiro aplicado em um terreno, quando tantas demandas não são atendidas por falta de verba.”

Abaixo os dois documentos:

Fotos: Família Haas

Postado: Leila Ruver
Vídeos