Notícia

Geral - 16/10/2018 - Muitos carros foram danificados com o granizo em Crissiumal


Situação é perceptível para quem está nas ruas da cidade

Os prejuízos deixados pelo temporal de granizo do dia 03 de outubro em Crissiumal são incalculáveis. No Guia Crissiumal já trouxemos matérias dos mais variados danos ocorridos.

Quem está nas ruas da cidade pode facilmente identificar os automóveis que estiveram descobertos na fatídica madrugada. Centenas, talvez milhares de carros e outros veículos apresentam as manchas deixadas pelas pedras de gelo de tamanho descomunal, que atingiram a cidade.

Se o seu carro ficou todo amassado por conta das pedrinhas de gelo, o conhecido martelinho de ouro pode ser a solução. É uma técnica de funilaria muito utilizada para consertar a lataria dos veículos e indicada por ser rápida e pouco agressiva.

"O modo como será feito o reparo varia em cada situação", explica Wilson Zimmermann, proprietário da escola de martelinho de ouro SP Center Car. "Caso haja quatro amassados no teto, por exemplo, o profissional desguarnece a parte interna da tapeçaria e, através dali, introduz a ferramenta, desamassando os buracos. Em algumas situações, é necessário tirar todo o teto fora para conseguir trabalhar”.

O preço para reparar os danos depende da marca do automóvel e do tamanho do estrago. Quando a pintura do carro é danificada, o proprietário vai desembolsar mais.

Zimmermann conta que “é comum ter que repintar o carro, mas isso depende do estrago.

Quando a pintura está intacta, só o martelinho resolve, mas ele é apenas um ‘desamassador’ de lataria. Na pior das hipóteses, é preciso fazer uma pintura geral”.

A boa notícia é que a maioria das seguradoras, cobrem o conserto dos danos causados pelo granizo, desde que o custo do reparo atinja o valor da franquia contratada em apólice.

Zimmermann alerta os proprietários dos veículos que sofreram com as chuvas de granizo a não deixar o conserto para depois: "se houver trinco na pintura, o local pode absorver água, enferrujar e danificar a lataria".

 

Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos