Entrevista foi concedida ao radialista Claudio Ruver da Rádio Metrópole
O Prefeito Eleito de Crissiumal Roberto Bergmann (PMDB) concedeu nesta terça-feira (16) as primeiras entrevistas às emissoras de rádio locais.
O Guia Crissiumal acompanhou a entrevista de Bergmann ao radialista Claudio Ruver, da Rádio Metrópole, no programa Metrópole Notícias.
Beto falou por cerca de 6 minutos, onde relatou que estará tentando de todas as formas buscar um entendimento político em Crissiumal, repetindo o seu discurso durante a comemoração da vitória, já reproduzido aqui no Guia Crissiumal.
Quem acompanha Crissiumal sabe que a política divide o Município há alguns anos e que a recente eleição municipal voltou a esquentar algumas desavenças partidárias, onde o candidato eleito no último domingo citou até mesmo algumas famílias divididas por causa das opiniões eleitorais.
O Prefeito Eleito destacou que o entendimento deve acontecer “- usaremos a Secretaria de Educação para fazer uma conscientização, também com o apoio das lideranças religiosas. Primeiro, para podermos realizar nosso trabalho precisamos do entendimento, sem ele existem sempre os obstáculos, que são criados pelos desentendimentos. Não há razão para brigarmos, se existir um ponto positivo nos atritos me apresentem que eu não conheço nenhum. Queremos construir uma história diferente e recuperar a imagem do nosso município.”
Beto agradeceu sua família e a família de seu vice, além dos companheiros de campanha e eleitores. “Sei que muita gente nem foi votar, por revolta, com tudo o que aconteceu recentemente em nossa política crissiumalense, mas tenho a certeza que em um próximo pleito, seja quem for o candidato, o cidadão já terá uma visão bastante diferente.”
Quando perguntado sobre a eleição, Beto relatou “- A campanha por ter sido diferenciada, em uma época atípica, teve muitos pontos positivos, por exemplo, o eleitor não foi no oba-oba, teve tempo de refletir e pensar bem o que seria melhor para nosso município. Não ter comícios, não ter som de rua, é um modelo que pode ser copiado para uma próxima eleição. Perturbar e agitar a população, não é interessante em minha opinião, o cidadão precisa ser respeitado, especialmente nosso município, que tem tantas pessoas idosas e as próprias escolas enfim. Foi uma campanha muito corrida, sabemos que ficamos devendo a muitos crissiumalenses uma visita, mas acredito que todos compreendam, pelo período de campanha também ter sido mais curto do que o normal, foi um terço de uma campanha normal.”
Ainda não há uma confirmação de quando Roberto Bergmann e Elisio Antônio Eckert irão ser diplomados e nem de quando irão tomar posse como novos Prefeito e Vice de Crissiumal.
Fonte / Foto: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender RuverTweet |