Notícia

Texto de Opinião - 16/06/2015 - Nos granizos da vida, Deus é o nosso Refúgio - Por Pastor Leandro Born


Leia na íntegra

 

 

No dia 15 de junho de 2005 eu nem morava em Crissiumal. Mas quem aqui residia lembra muito bem daquele dia. Um dia terrível. Um dia que atormentou muitos lares. Há exatamente há 10 anos através de um forte granizo muitos perdiam bens materiais e plantações ficaram totalmente danificadas. 

 

Os males vindos fora de nós também nos assaltam, são os males vindos da natureza. A natureza que geme sob o peso do pecado nos manifesta o seu desconforto. Ou como escreve o apóstolo Paulo: “Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora” (Romanos 8.22). 

 

O apóstolo Paulo já escreveu que a natureza se volta contra nós. Ela gera para todo o ser humano desconforto e incêndios, enchentes, doenças e granizos. 

 

Todos esses desconfortos provocados pela natureza nos tem afligido desde o princípio. Nem Crissiumal, nem outras cidades e países estão isentos dessas angústias. A natureza mostra sua força.

 

Mas em meio aos granizos e tormentas da vida – o salmista nos afirma: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam.” (Salmo 46.1-3).

 

Em meio aos granizos e tormentas da vida – o salmista Davi nos relata: “Salva-me, ó Deus, porque as águas me sobem até à alma. Estou atolado em profundo lamaçal, que não dá pé; estou nas profundezas das águas, e a corrente me submerge.” (Salmo 69.1-2).

 

Nesses textos bíblicos podemos perceber que em momento algum os personagens bíblicos estavam livres e isentos de tormentas e granizos. E nós também passamos por diversas catástrofes ambientais. Precisamos estar cientes dessa situação. 

 

E os granizos da vida acontecem para nos mostrar o quanto nós seres humanos somos debilitados e frágeis. 

 

O Senhor Deus por vezes, permite as catástrofes ambientais porque quer que o seu povo perca a ilusão desse mundo e busque somente Nele o verdadeiro refúgio e a verdadeira fortaleza. Somente Deus é o socorro bem presente em meio a todas as tribulações!!!

 

Deus vem ao encontro das pessoas fragilizadas afirmando que Ele enfrentoutodo o pecado e todo o mal. Tenhamos no Senhor Deus a segurança, a paz e a proteção!!!

 

Pastor Leandro Born – Igreja Evangélica Luterana do Brasil – IELB Crissiumal/RS

Postado: Leila Ruver
Vídeos