Empresa recebe atualmente 95 mil litros de leite em Crissiumal
A Italac iniciou na última semana o recebimento de leite na unidade de Crissiumal. A empresa recebe em um primeiro momento 95 mil litros por dia no local, mantendo 18 funcionários, mas pretende aumentar o recebimento de leite em breve.
A indústria de Crissiumal esteve fechada desde o final de novembro de 2014, quando a LBR acabou fechando por problemas financeiros. Num primeiro momento a Italac assumiu a unidade, mas não conseguiu iniciar o recebimento de leite por protesto de credores da LBR, que fechavam os portões da empresa.
Mais tarde, questões burocráticas impediam a reabertura, já que a área pertence ao Município.
Depois de várias reuniões e muita negociação, no início de junho, com a iniciativa da Administração Municipal, especialmente pelo Prefeito em Exercício Renato Klafke Saling, as questões burocráticas foram resolvidas, a Cessão da Área foi aprovada pelo Conselho de Gestão Transparente e pela Câmara de Vereadores, e o Termo de Cessão para a Italac foi assinado, fazendo que a empresa, que passou por reformas, pudesse voltar a operar.
Saling destaca que está feliz com o desfecho alcançado na questão, já que com a unidade fechada o Município era o maior prejudicado, já que o leite coletado em Crissiumal e região era descarregado em outras unidades da empresa.
Tweet |