Notícia

Variedades - 16/04/2021 - Histórias dos 45 anos da ABEMEC. Lurdes Correa da Silva e Regiane Ferraz de Godoi


Esta é a segunda postagem

 

Hoje continuamos divulgar os depoimentos e as lindas histórias que estamos recebendo em comemoração aos 45 Anos da ABEMEC, através do Projeto CONTE SUA HISTÓRIA.

Você ainda pode participar enviando um vídeo ou por escrito sua História com a Entidade. Contate-nos pelo whatsapp 3524-1435.

Vídeo enviado pela Regiane Ferraz de Godoi de Novo Hamburgo/RS que frequentou a ABEMEC 1985.

CONTE SUA HISTÓRIA – ABEMEC 45 ANOS

Depoimento da Lurdes Correa da Silva que frequentou a Entidade em 1973 e hoje é Funcionária desde 2004.

Escrito por: Lurdes Correa da Silva 

Aos 8 anos frequentei a Entidade, eu era pequena e lembro pouco, mas na época quem estava a frente de tudo era a Érica Zobel de Deus, uma pessoa humana, querida, sempre ajudando em que era possível. Lembro que eu brincava de aulinha, casinha no pátio e tinha momentos para cantar.

E os monitores eram chamados de “Tia e Tio”. Lembro-me de quem me cuidava era a Tia Nema. Os adolescentes maiores e minhas irmãs cantavam, tinha teatro, coral e artesanato. Para as famílias era realizado a tarde dos voluntários para aprender costurar cobertas e lidar na horta Foi uma época de lembranças muito boas que aprendi e fui acolhida com muito carinho.

Fazem 16 anos que trabalho como monitora na Entidade e só tenho a agradecer. Sou muito feliz de fazer parte da história e da família Abemec.

O que mais me marcou na história da ABEMEC foram o carinho e o acolhimento que eram dadas para todas as crianças. Os lanches que recebíamos. Eram épocas de muitas dificuldades, as famílias eram muito humildes e recorriam para a entidade para pedir ajuda com doação de roupas e calçados.

 “ABEMEC: 45 Anos Potencializando Sonhos e Transformando Vidas”

Postado: Leila Ruver
Vídeos