Notícia

Esportes - 16/04/2015 - Tupi formaliza reclamação junto à FGF por má atuação de árbitro


Cristiano dos Santos não viu falta em lance que originou o gol de Gabiru

Embora tenha ciência de que não fez um bom jogo em Panambi na última quarta-feira (15) quando o Tupi foi derrotado por 2 a 1 em jogo válido pela 9ª rodada da Divisão de Acesso de 2015, a Direção do Tupi FC ficou muito chateada com a atuação do árbitro Cristiano dos Santos, de Ijuí, que prejudicou as duas equipes na partida, especialmente o Tupi.

 

Cristiano já havia feito uma arbitragem confusa no jogo entre Tupi 2 x 2 Brasil na rodada de abertura da competição. E um erro em especial irritou muito os rubro-negros.

 

O Tupi já perdia o jogo por 1 a 0, havia sofrido o gol de pênalti e jogava com um homem a menos com a expulsão do zagueiro Kaiser, quando André Tereza armava uma jogada de ataque e foi empurrado por Haylander do Panambi. É visível no lance que o árbitro leva o apito para a boca, os jogadores param no lance, mas depois de pensar um pouco mais o árbitro manda seguir a jogada, com a bola passando por Javier em posição duvidosa até Adriano Gabiru completar para o gol, fazendo 2 a 0.

 

Nesta quinta-feira o Presidente do Tupi Paulo  Moacir Haas encaminhou o vídeo com um ofício de reclamação contra o árbitro a Federação Gaúcha de Futebol, esperando que as providências sejam tomadas, já que a arbitragem da competição tem sido desastrosa, é claro, com algumas poucas exceções de boas arbitragens.

 

Relembre o lance assistindo o vídeo abaixo (melhor visualizado em hd):

 

Paulinho relatou: “Se fossem lances isolados não reclamaríamos, pois erros acontecem em todos os jogos, mas sentimos que os erros tem se repetido contra a nossa equipe e agora em diante as coisas irão mudar, ou ao contrário o apito vai nos tirar do campeonato”.

 

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos