Notícia

Esportes - 16/03/2024 - Sábado marcado pela abertura da Copa Crissiumal


Tiradentes x Vasco se enfrentaram em Vista Nova

O sábado dos crissiumalenses foi marcado pela abertura da Copa Crissiumal, competição que envolve seis clubes, com doze equipes, nas categorias veterano e principal.

A partida de abertura aconteceu na localidade de Vista Nova, onde o Tiradentes, atual campeão de Crissiumal nas duas categorias em disputa, recebeu o tradicionalíssimo Vasco da Gama de Linha Brasil.

Na primeira partida, nos veteranos, o jogo acabou empatado em 2 a 2. Nos primeiros 20 minutos o Tiradentes chegou a abrir 2 a 0, com gols de Odair (de cabeça) e Marcio Heis (em um golaço). Mas o Vasco buscou a igualdade com um gol de Alexandre Jacobs batendo pênalti e outro do zagueiro César de cabeça.

Em seguida aconteceu a abertura oficial da competição, com a presença do vice-prefeito Otavio Luiz Wehrmeier e a presença do diretor do CMD Elizério Espanhol, além do diretor de esportes Diogo Wendt.

Em campo Tiradentes x Vasco fizeram um jogo muito equilibrado, com um campo molhado pela forte chuva. Várias chances de gol para ambos os lados. O time de Vista Nova teve mais a posse de bola, mas o time de Linha Brasil, bem postado, também teve excelentes chances.

Um gol do sempre artilheiro Eduardo Espanhol, de cabeça, aproveitando cruzamento do zagueiro Verdão, aos 49 minutos da primeira etapa, acabou decidindo a partida.

Ficha Técnica:

Tiradentes (1): Berta, João (João Pedro), Vedão, Ronei e Lucas Ramos; Pedro (Jean Grubler), Bruno Schwade, Afonso (Joce) e Charles; Eduardo Espanhol (Matheus Bilhão) e Seco (Ivo). Técnico Alison Eckhardt.

Vasco (0): Fernando, Wander Aquino (Rogério), Diogo Kroetz, Alex Kirsch (Kauan) e Betinho; Lucas Putzke, Pita, Claudio e Anderson Christmann; Matheus (Léo Borsatto) e Alex Walter. Técnico Rafael Medina.

Arbitragem: César Neukamp, auxiliado por Nelson Medina e Cassius Kirsch.

Neste domingo, dois jogos complementam a 1ª rodada:

Em São Sebastião – Guarany x Tamoio

Em Lajeado Bugre – Palmeirinhas x Grêmio Colonial.

No topo o gol de Eduardo Espanhol.

Nossas coberturas esportivas tem o apoio de: Milenium Multimídia, Laboratório de Análises Clínicas Evida, Sicoob, Eletro Tech Soluções Digitais, Ju e Ju Modas, Feirão das Frutas, Lancheria da Praça, Sorveteria Maskebom, Farmácias Associadas, Chopp Colônia, Auto Mecânica do Mire, Supermercado Rempel, Celular e Cia e HZ Film.

Postado: Clecio Marcos Bender Ruver
Vídeos