Notícia

Clima - 16/03/2024 - Mais um dia de chuva forte em locais de Crissiumal e região


Localidade de Vista Nova registrou chuva forte

Uma massa de ar quente e úmido segue favorecendo chuva até o meio da semana e na sequência haverá a passagem de uma frente fria que trará ainda mais chuva para o estado. "Não descartamos marcas agora em alguns locais do Oeste tão elevadas quanto 400 mm a 500 mm na soma de uma semana até quinta-feira", salientou a MetSul

A chuva forte também pode atingir outras regiões, mas o alerta maior segue para os pontos que já apresentam grandes acumulados. "Diante deste cenário, reforçamos o alerta de inundações repentinas e enchentes, repetindo as cenas dos meses do segundo semestre do ano passado. Enfatizamos mais uma vez que o cenário será especialmente crítico em bacias mais do Centro para o Oeste, o que inclui rios como Ibicuí, Santa Maria, Ibirapuitã e Santa Maria, mas outros rios do estado devem ter forte elevação."

Além das cheias, os acumulados de água, deslizamentos e quedas de vegetação devem afetar a trafegabilidade de vias, com estradas interditadas e pontes intransitáveis. A falta de luz também volta a preocupar.

Neste sábado, partes de Crissiumal e da região registraram chuva forte. A reportagem do Guia Crissiumal esteve na localidade de Vista Nova, onde choveu forte durante a tarde. Na cidade e muitas partes do interior, não choveu.

A Defesa Civil emitiu alerta para as próximas horas.

Postado: Clecio Marcos Bender Ruver
Vídeos