Notícia

Polícia - 15/12/2015 - Tresmaiense Adelar Moreira morto em assalto não quis entregar o furgão para os bandidos


Crime ocorreu durante a madrugada em Porto Alegre

A Polícia Civil tenta identificar os dois homens que assaltaram e mataram o empresário Adelar Moreira, 49 anos, na madrugada desta terça-feira, no Bairro Floresta em Porto Alegre. Ele estava em um furgão estacionado na lateral da rua, quando foi abordado pela dupla.

 

O crime ocorreu na Rua Almirante Barroso. Os assaltantes chegaram ao local em um carro e anunciaram o assalto. Chegaram a vasculhar o furgão, mas não encontraram nada que pudessem levar. Decidiram, então, roubar o veículo. Uma pessoa viu assalto e prestou depoimento.

 

—Eles começaram a discutir, e o elemento que estava armado pediu para ele descer. Ele não desceu e fechou a porta. Ele (o ladrão) deu um tiro no vidro. Ele (a vítima) continuou reagindo. Fez que ia ligar a van e tomou outro tiro. Aí eles mexeram mais um pouco, vasculharam e saíram correndo — contou.

 

Natural de Três de Maio, na Região Noroeste do Estado, Adelar era pai do cantor tradicionalistas Luiz Moreira er propretário do grupo Estampa Galponeira que acompnha o filho os nos shows,  e era proprietário de uma loja de utilitários em Três de Maio.

 

Nas viagens, era o próprio Adelar que costumava dirigir o furgão ou o ônibus que também transporta os músicos.

 

Fonte: Paulo Marques Notícias

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos