Notícia

Geral - 15/12/2015 - Encerramentos das atividades de 2015 do grupo de hipertensos aconteceu nesta terça-feira


Pacientes de todos os ESFs participaram

Na manhã desta terça-feira (15 de dezembro), aconteceu o encerramento anual do Grupo de Hipertensos e Diabéticos da Secretaria Municipal de Saúde, com a participação dos pacientes de todos os ESFs.

 

O encontro foi organizado pelas Enfermeiras Marta Helena Petri e Sandra Mara Konrath, contando também com a ajuda das Agentes Comunitárias de Saúde. Na oportunidade o Psicólogo da SMS Guilherme Caneppele Ullmann, falou aos participantes sobre alguns temas ligados a saúde mental, dando ênfase à depressão, onde foram trabalhados conceitos relacionados ao referido transtorno de humor, bem como formas de tratamento, além de desmistificar diversas ideias popularmente distorcidas sobre o assunto.

 

Após a fala do Psicólogo Guilherme, as Enfermeiras Marta e Sandra aproveitaram o momento para relacionar algumas propostas trabalhadas na palestra, com a hipertensão e a diabetes, levando em conta a correlação entre saúde física e mental.

 

A Secretaria Municipal de Saúde agradece a participação de todos e convida os interessados em participar dos grupos, para que aguardem a confirmação das datas de início para o ano de 2016.

Fonte / Fotos: SMS

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos