Será a campanha mais curta dos últimos 30 anos.

Começa nesta terça-feira (16) a corrida eleitoral da campanha, que será a mais curta dos últimos 30 anos. Crissiumal terá apenas uma candidatura a prefeito e pelo menos 35 pessoas deverão concorrer ao cargo de vereador, divididas em três coligações.
Na cidade os partidos decidiram por não utilizar alto-falantes e amplificadores de som, e também não realizar comícios. Porém, os candidatos poderão realizar propaganda eleitoral na internet, distribuição de material gráfico e fazer caminhadas e carreatas. O prazo de campanha segue até as 22 horas de 1º de outubro, véspera da votação.
A propaganda no rádio foi encurtada de 45 dias para 35 dias. O horário político gratuito vai de 26 de agosto a 29 de setembro.
Dos candidatos a vereador, seis dos nove atuais parlamentares tentarão se reeleger. Os partidos e coligações tinham até às 19h desta segunda-feira (15) para registrarem candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nos cartórios eleitorais.
Os candidatos inscritos em todos os municípios do RS para o pleito, inclusive Crissiumal, poderão ser consultados no link: http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/estados/2016/2/RS/municipios
Obs: Até às 19 horas desta segunda-feira nem todos os candidatos estavam aparecendo no DivulgaCandContas, o que deverá ser atualizado em breve.
Vale lembrar que no mês passado o Guia Crissiumal publicou matéria, extraída do site do TSE, sobre o limite de gastos na campanha de vereadores e prefeitos em 2016 (relembre a matéria: http://guiacrissiumal.com.br/noticias/21-07-2016-TSE-divulga-limites-de-gastos-de-campanha-e-contratacao-de-pessoal-nas-Eleicoes-2016). Depois de nossa postagem, alguns internautas entenderam que cada candidato receberia de seu partido este valor, o que não é verdade. Cada candidato é responsável pelos seus gastos, ou seja, normalmente candidatos não recebem dinheiro de partidos para a sua campanha.
Fonte: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver| Tweet |