930 pessoas prestigiaram a final
Um ótimo público prestigiou a final da 3ª Copa Jornal Novo Noroeste de Futsal nestaquinta-feira, dia 14 de julho, no Ginásio de Esportes Maria Cristina de Humaitá.
Foram 16 rodadas em 1 mês e meio de competição, com ótimo nível de atletas das 51 equipes participantes, destas somente 10 disputaram o 1º lugar de cada categoria.
Muito equilibrado foi o jogo da categoria Sub 12 entre Time do Mumu/ Concrepassos de Crissiumal e Stúdio Fotográfico Carlis de Humaitá. A equipe crissiumalense entrou desfalcada pelo artilheiro da categoria, Eduardo Espanhol, o Mumuzinho, e também por Vinicius. O Stúdio Carlis saiu na frente mostrando um ótimo entrosamento da equipe e as defesas do goleiro Luiz Henrique garantiram o título com um placar de 04 x 02.
A categoria Sub 17 teve como finalistas Movidos Pelo Futsal de Três Passos e Fluminense de Crissiumal em um belo jogo. A equipe trespassense levou a melhor e fez jus a ótima campanha durante o campeonato e venceu por 02 x 01 os crissiumalenses.
As mulheres proporcionaram momentos emocionantes nesta final da 3ª Copa Jornal Novo Noroeste de Futsal. Em quadra, CMD Nova Candelária e Posto Kaniba/ CMD São Martinho mostraram a garra da mulher no esporte, tanto que lutaram até o fim de igual para igual, encerrando assim o tempo normal em 01 x 01. Nos pênaltis, CMD Nova Candelária se sobressaiu e conquistou o título da categoria.
O jogo da Veterano foi a altura da ótima disciplina que a categoria apresentou durante todo o evento esportivo. No páreo, Holdemar Veículos de Humaitá e Pólo Clínica de Santo Augusto. A equipe humaitense saiu na frente e chegou a levar uma boa vantagem em cima do adversário, mas a Pólo Clínica, invicta na competição, passou à frente e garantiu o placar de 05 x 04 e o terceiro título consecutivo do evento esportivo.
O último jogo da noite, o mais esperado, mostrou em quadra o alto nível do futsal regional em uma partida acirrada e que fez o Ginásio de Esportes tremer. CMD São Martinho e Rede Fort/ Pelé Esquadrias de Humaitá decidiram com muita garra o título de campeão. Ambas as equipes fizeram uma boa campanha com ótimos jogadores. Mas a noite foi do time do Pelé que saiu na frente e permaneceu um bom tempo com a vantagem de 03x00. O que via-se era um CMD São Martinho diferente dos outros jogos e com pouco entrosamento em quadra, enquanto isso o time humaitense marcava em cima, com muitos ataques. São Martinho tentou reagir no final do segundo tempo, atacou e fez o primeiro gol. Mas pelo placar de 03x01, Rede Fort/ Pelé Esquadrias conquistou o título inédito do campeonato.
Artilheiros:
Sub 12 - Eduardo Espanhol (Time do Mumu/ Concrepassos/ Crissiumal)
Sub 17 - Kelvin Eisermann (Fluminense/ Crissiumal)
Feminino - Lenice Becker (CMD Nova Candelária)
Veterano - Vanderlei Pes (PÓLO Clínica/ Sto Augusto)
Livre - Ivan Leidens (CMD São Martinho)
Goleiros Menos Vazados:
Sub 12 – Luis Henique Hartmann (Studio Fotográfico Carlis/ Humaitá)
Sub 17 – Gustavo Rippel (Trans Rodrigue/ Posto Lava Bem/ Crissiumal)
Feminino – Karine Monke (Restauante do Milla/ Miquim Esportes de Três Passos)
Veterano – Gilceu dos Santos (PÓLO Clínica/ Sto Augusto)
Livre – Jeferson Dargas (Rádio Querência/ Brasclub/ Amigos o Derli de Sto Augusto)
Por:
Elenara de Oliveira
Jornalista Editora-chefe do Jornal Novo Noroeste
Reg. Profissional MTB:14.165
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Tweet |