Notícia

Esportes - 15/05/2016 - Em um campo sem condições em virtude da forte chuva, Tupi e São Luiz não saíram do 0 a 0


Jogo aconteceu na tarde deste domingo em Crissiumal

Tupi FC e EC São Luiz de Ijuí entraram em campo na tarde deste domingo (15) em jogo válido pela quarta rodada da segunda fase da Divisão de Acesso de 2016. Em um campo encharcado, completamente sem condições da disputa do futebol, Tupi e São Luiz empataram em 0 a 0, se distanciando da classificação ao quadrangular final da competição. O jogo aconteceu no Estádio Rubro-Negro, em Crissiumal.

 

Antes da bola rolar, um forte temporal caiu sobre parte de Crissiumal, com a chuva acumulando incríveis 50 milímetros em menos de 15 minutos. O gramado do Estádio Rubro-Negro que já não é de muita qualidade ficou completamente alagado, sem nenhuma condição da prática de futebol. Com as duas equipes necessitando desesperadamente da vitória, as direções de Tupi e São Luiz conversaram e levaram ao árbitro a sugestão do jogo ser adiado para a segunda-feira. O árbitro do jogo, ElenoTodeschini, em uma rápida vistoria no campo decidiu então por manter a realização da partida, apesar dos protestos das direções.

 

Com o jogo iniciado as poucas chances de gol foram defendidas pelos goleiros Josemar do São Luiz e Jonatas do Tupi, ambos, em tarde inspirada.

 

A bola não rolou, os jogadores para fazer o jogo andar precisavam tirar a bola das poças d’água e darem balões. 

 

No primeiro tempo a única situação foi do Tupi. Logo aos 4 minutos Diogo bateu falta da intermediária, a bola quicou antes do goleiro Josemar, que não conseguiu agarrá-la, no rebote Rossi sozinho concluiu em cima do goleiro, perdendo o gol.

Na segunda etapa, no desespero em busca do resultado, o Tupi partiu para o tudo ou nada. Aos 25 minutos Bruno Flores fez grande jogada pessoal, evitando adversários e poças d’água, mas acabou parando em nova defesa de Josemar. Aos 27, na falha da defesa do São Luiz Bruno Flores concluiu sozinho de dentro da área, mas o goleiro fez nova intervenção fantástica. Se Josemar salvou o São Luiz, Jonatas também salvou o Tupi. Aos 30 minutos Rodrigo Sirena cobrou falta com perfeição e o goleiro se esticou todo para defender para escanteio. Nos acréscimos, aos 47 minutos, com o Tupi todo no ataque, o São Luiz contra atacou, John Lennon deu grande arrancada, venceu a defesa na velocidade e já dentro da área bateu para grande defesa de Jonatas, que ainda salvou a conclusão de Ferreira no rebote.

 

A arbitragem do jogo foi um capítulo a parte. ElenoTodeschni marcou 41 faltas, 24 do São Luiz e 17 do Tupi, travando o jogo sem necessidade, demorando para autorizar as cobranças de falta e dando apenas 3 minutos de acréscimo, além de não ver uma agressão do goleiro Josemar em seu companheiro, o zagueiro Catatau, aos 27 minutos da segunda etapa.

 

Agora resta ao Tupi vencer seus quatro jogos restantes na fase para ter chances de chegar ao quadrangular final. 

Ficha Técnica:

O Tupi teve: Jonatas, Rossi, Thiago Bob, Talherme e Richard; Prill, Luis Felipe, Da Silva (Lima), Bruno Flores e Diogo; Léo Jaques (Vinicius).

O São Luiz jogou com Josemar, Zé Leandro, Bronzatti, Nicoletti e Flavinho; Sirena, Júlio César, Anderson Ijuí (John Lennon) e Paulo Baier (Ferreira); Gilmar Couto e Hyantony (Catatau).

Arbitragem: Eleno Todeschini (apito), com os auxiliares Júlio César Espinoza de Freitas e Fabiano Wittzorcki Escobar.

 

Resultados da rodada:

Guarani 0 x 0 São Gabriel

Pelotas 2 x 1 Brasil

Caxias 0 x 0 Esportivo

Tupi 0 x 0 São Luiz

 

Classificação:

Grupo C –

1º Pelotas 8

2º Brasil 6

3º Guarani 4

4º São Gabriel 2

5º Avenida 1

Grupo D –

1º Caxias 7

2º União 6

3º Esportivo 4

4º São Luiz 4

5º Tupi 1

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos