Notícia

Educação - 15/03/2012 - Estudantes de Humaitá participaram de palestra sobre bullying


Palestra envolveu estudantes do 6º e do 7º ano do ensino fundamental da escola da Vila Jardim

Nesta quarta-feira de manhã, dia 14, o coordenador do Conselho Tutelar de Humaitá, Dieison Groff, esteve na escola municipal Mário Cândido Lena, da Vila Jardim, em Humaitá, onde ministrou uma palestra motivacional aos alunos do 6º e do 7º ano do ensino fundamental. O tema abordado pelo conselheiro tutelar foi bullying.

 

Na ocasião, os estudantes receberam cartilhas educativas sobre o assunto e assistiram a vídeos que alertam sobre os prejuízos que o bullying pode causar na vida de suas vítimas.

 

Ao final do encontro, Dieison exibiu um vídeo com a história de superação da juíza de Direito baiana Luislinda Valois, 68 anos, que foi discriminada na infância por ser negra e muito pobre, mas não se curvou diante das dificuldades da vida e se tornou a primeira juíza negra do Brasil. Luislinda também foi a primeira no mundo a julgar um processo que teve por motivação um ato de discriminação racial.

 

Amanhã, sexta-feira dia 16, Dieison ministrará palestra sobre bullying a estudantes da escola estadual Santos Dumont, da localidade de Lajeado Alvorada, interior de Humaitá.

 

Fonte: Divulgação

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos