Além de patrolamento e cascalhamento, também, bueiros foram recuperados

Os Serviços de patrolamentos, no interior, realizados pela Secretaria de Obras do Município, seguem a todo o vapor. Mesmo, com o período curto, da semana que passou, devido ao feriado de Carnaval, e, também, com muitos servidores, ainda, em férias, as equipes do Parque de Obras, realizaram inúmeras melhorias nas estradas do município.
A estrada principal, da localidade de Lajeado Erva, recebeu serviço de patrolamento, melhorando muito a sua trafegabilidade. Foi recuperada, também, a travessa que liga esta Localidade a localidade de Lajeado Nass e, também, a travessa entre Esquina Uruguai até Lajeado Teimoso. Ainda, na estrada de Linha Meireles foi efetuado patrolamento e cascalhamento, possibilitando aos moradores, melhores condições de acesso.
Houve, também, serviços de patrolamento de alguns trechos das estradas de Pedras Brancas e Touro Preto, assim como, também, foi reiniciado o serviço de cascalhamento de estradas, da localidade de Lajeado Bugre.
Durante a semana, o prefeito Roberto Bergmann, conferiu de perto os serviços de recuperação das estradas, realizado pela Secretaria, nas localidades de Lajeado Erva e Linha Meireles, onde a chuva atrapalhou, um pouco, o andamento dos trabalhos.
Ainda, no interior, foram recuperados bueiros, em diversas localidades, como, também, foram realizadas aberturas de valas para silagem e consertos de redes de água, conforme acontece semanalmente.
Na cidade, os serviços, também, foram contínuos. Na Avenida Palmeira das Missões, nas proximidades do Parque de Obras, foi dado seguimento nos trabalhos de infraestrutura para asfaltamento deste trecho. A obra está sendo efetuada por uma empresa terceirizada, no entanto, a Administração Municipal, coopera com material e mão-de-obra na execução de drenagem.
A Secretaria de Obras salienta e pede a colaboração dos agricultores, para que retirem as cercas elétricas, que se encontram nas margens das estradas, para que o serviço de patrolamento seja efetuado com melhor qualidade. É importante lembrar que a Lei Municipal 1.255/94, determina que a faixa lateral das estradas municipais, constitui domínio público, sendo reservado ao Poder Público o direito de adentrar no mesmo, com as máquinas, por ocasião de realização de melhorias nas estradas.

Fonte/Fotos: Andréia C. S. Queiroz – Assessoria de Imprensa/ Prefeitura Municipal de Crissiumal
Postado: Leila Ruver| Tweet |