Notícia

Texto de Opinião - 15/01/2016 - O que temos plantado-Por Pastor Samuel Wolter


Leia na íntegra

A colheita do milho, em nossa região, está perto do seu final. Muito foi investido, trabalhado, aguardado. Agora, os produtores estão recebendo a recompensa. 

 

O que também chama a atenção é o fato de que, logo após o final de uma colheita, já está sendo projetada a próxima. Colhe-se o milho, planta-se a soja. Novos investimentos, esforços, trabalho, cuidado para, dentro de alguns meses, novamente colher.

 

Grande parte do resultado da colheita depende da qualidade da semente plantada. Dentre todos os fatores que influenciam o resultado fina, uma semente de qualidade certamente dará maior probabilidade de oferecer uma boa colheita.

 

Isso faz pensar a respeito do que a sociedade atual está colhendo. Vemos muitos problemas, maldade, injustiças, desequilíbrio e desestruturação das famílias e da sociedade atual, por consequência imediata. 

 

Porém, os problemas atuais da sociedade, não são meramente atuais. São os frutos do que vem sendo plantado a gerações. A própria Escritura Sagrada afirma: “o que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá” (Gálatas 6.7). E as perspectivas para o futuro, a partir deste ponto de vista, não são muito animadoras, considerando-se o que tem sido plantado hoje.

 

Por isso, se desejamos um amanhã melhor para nós e para nossos filhos, precisamos prestar mais atenção ao que estamos plantando hoje. É bom lembrar um provérbio: “Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida”. 

 

Deus é bondoso a ponto de permitir escolher o que plantar. Mas também é justo. Por isso, faz colher o que foi plantado. Prestemos atenção às sementes que temos lançado. Serão nossa colheita.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos