Notícia

Educação - 14/10/2021 - Alunos da Escola Benno Bender assistiram palestra com a Comissária de Polícia Luciana Rolim


Encontros aconteceram nesta quinta-feira, nos dois turnos

Os alunos do 5º ao 9º ano, nos dois turnos, manhã e tarde, da Escola Benno Bender de Crissiumal tiveram nesta quinta-feira, dia 14 de outubro, uma palestra com a Comissária de Polícia Luciana Rolim, dentro da programação da Semana da Criança.

Luciana Rolim é Comissária de Polícia e Coordenadora do Programa Papo de Responsa da 20ª Região Policial. Com o Papo de Responsa a Secretaria de Segurança Pública da Polícia Civil do Rio Grande do Sul tem como objetivo colocar a Polícia Civil dentro das escolas do Rio Grande do Sul, sendo a principal meta, atingir a escolha de vida das crianças e adolescentes, oportunizando o entendimento de que a vida é feita de escolhas, certo e errado. 

Luciana enfatizou que “A vida é como um livro, onde cada ser escreve o seu”. Evitando assim que num futuro próximo essas crianças e adolescentes estejam nas ruas, delegacia de polícia ou outros lugares que não seja a escola. O Programa é uma parceria com professores, secretaria de educação e saúde. Papo de Responsa é a Polícia Civil interagindo com a Comunidade.

A diretora da escola Benno Bender Liziane Vettorelo Mallmann, agradeceu os Comissários de Polícia Luciana Rolim e Jean Carlo por realizarem na escola uma atividade que vem ao encontro da semana da criança. 

Também enfatizou que essa programação com a Polícia Civil traz um pouco da filosofia da escola “Educar para ser melhor”. O “Papo de Responsa” conseguiu colocar a questão de valores e responsabilidades para os alunos de 5º a 9º ano, buscando um crescimento educacional.

Assista em vídeo:

Fonte / Fotos / Vídeo: Guia Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos