Notícia

Agricultura - 14/10/2016 - 1ª Mostra dos produtos da Agricultura Familiar de Crissiumal foi um sucesso


Agricultores Familiares venderam seus produtos em frente à Prefeitura

A 1ª Mostra dos Produtos da Agricultura Familiar de Crissiumal foi sucesso absoluto. A pequena feira, organizada pela Emater e pela Secretaria Municipal de Acricultura, realizada em frente à Prefeitura na manhã desta sexta-feira (14) atingiu seus objetivos, já que 26 famílias comercializaram seus produtos, que foram adquiridos por muitas famílias crissiumalenses.

 

Uma das pistas da Avenida Presidente Castelo Branco foi fechada, onde os expositores, todos da agricultura familiar do município comercializaram mandioca, morangos, vassouras, melado, verduras, sucos, ovos, bolachas, frutas, pães, cucas, geleias, mudas, vinhos, cachaça, entre outros.

 

Ao longo de toda a manhã diversas presenças foram registradas na mostra, o prefeito Roberto Bergmann e o vice Elisio Antônio Eckert estiveram no local visitando os expositores. Diversas escolas também trouxeram seus alunos ao local. Todos os produtos comercializados eram livres de agrotóxicos.

 

Sacolas ecológicas puderam ser adquiridas no local, ao simbólico preço de um real.

 

Com o sucesso confirmado a mostra deverá ganhar novas edições em novembro e dezembro. A mostra ainda está na fase de experimento e deverá ser semanal em 2017. Podem participar da mostra todos os agricultores familiares do município de Crissiumal atendidos pela Emater.

 

No próximo domingo (16), é celebrado o Dia Mundial da Alimentação.

 

Na Mostra, o Guia Crissiumal ouviu a extencionista da Emater Ângela Roberta Cervi, que falou sobre o evento, assista abaixo:

 

Abaixo mais fotos:

Crédito desta foto: Andreia Queiroz / Assessoria de Imprensa da PM de Crissiumal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte / Foto / Vídeo: Guia Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos