Notícia

Geral - 14/10/2014 - Termina greve do Banrisul em 13 regiões do Estado, inclusive Crissiumal


Atendimento em Crissiumal já foi normalizado na segunda-feira

Terminou a greve do Banrisul em 13 regiões do Estado, inclusive em Crissiumal, mas segue em Porto Alegre e região Metropolitana.

 

As negociações, mediadas pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, ocorreram nessa segunda-feira. Os bancários vinculados aos sindicatos de Alegrete, Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Guaporé, Ijuí, Nova Prata, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel, São Luiz Gonzaga e Vale do Paranhana retornarão ao trabalho a partir de hoje. Os servidores vão incorporar os benefícios da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e os oferecidos pelo Banrisul, como o pagamento adicional de Participação sobre os Lucros e Resultados (PLR) de 1,8% sobre o lucro líquido além do valor já acordado com a Fenaban; auxílio alimentação de R$ 633,02 (46,82% acima da proposta da Fenaban); e 13ª cesta alimentação de R$ 1.085,00 (151,65% acima da proposta da Fenaban).

 

O Banrisul esclareceu, no entanto, que esses benefícios adicionais serão pagos exclusivamente para os trabalhadores das bases sindicais que aprovaram a proposta. A paralisação dos servidores do Banrisul prossegue em Porto Alegre e na região Metropolitana. Os bancários de instituições públicas e privadas entraram em greve em 30 de setembro. Os demais bancos aceitaram a proposta da Fenaban e voltaram ao trabalho na semana passada. De acordo com o presidente do sindicato dos Bancários de Horizontina e região, Selvino Welter, na base prossegue a greve em Horizontina e Boa Vista do Buricá e parcialmente em Três de Maio.

 

Base de Texto: Correio do Povo

Foto: Arquivo Guia Crissiumal

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos