Notícia

Geral - 14/10/2014 - Comarca de Crissiumal tem novo Juiz de Direito


Diego Dezorzi assumiu a Comarca na segunda-feira

A Comarca de Crissiumal tem um novo Juiz de Direito. Diego Dezorzi assumiu como Titular da Comarca na última segunda-feira, dia 13 de outubro.

 

O Guia Crissiumal esteve na manhã desta terça-feira com o novo Magistrado, que substituirá Adriano Parolo, que deixou a Comarca no início do ano.

 

Diego Dezorzi, 28 anos, é natural de Sarandi RS, foi empossado como Juiz no dia 22 de setembro e atuava como Delegado de Polícia na cidade de Passo Fundo.

 

Formado na UPF em 2008 em Ciências Jurídicas e Sociais, realizou em 2009 o curso de especialização em Direito Público, desenvolvido pela Escola Superior do Ministério Público. No mesmo ano, iniciou o concurso público para o cargo de Delegado de Polícia Civil do RS e tomou posse em novembro de 2010. A lotação inicial foi Passo Fundo, onde permaneceu até o ingresso na magistratura.

 

Segundo relato de Dezorzi, o Concurso para o cargo de Juiz de Direito durou dois anos: “Houve provas objetiva, discursiva, de sentença e oral, além do curso de formação. A extensão temporal do certame foi, por si, um enorme desafio, exigindo muita paciência e flexibilidade para jamais esmorecer diante das incertezas”, declarou. Ele ficou na 9ª colocação entre os mais de 70 Juízes aprovados, podendo optar por 22 Comarcas que estavam vagas, foi quando veio conhecer Crissiumal e acabou optando pela Comarca local. A família ajudou na sua escolha, sua esposa é funcionária da Caixa Econômica Federal. Outro fato determinante para a escolha foi à proximidade com sua cidade de origem, Sarandi.

 

Dezorzi relatou não desconhecer a reclamação da sociedade com a morosidade do Judiciário em geral. Naturalmente, é uma realidade também de Crissiumal, seja em razão do volume de processos existentes, seja pela circunstância da Comarca ter ficado sem Juiz Titular por alguns meses. Ressaltou que, apesar das dificuldades, isso foi amenizado pelo empenho dos servidores locais e do juiz que atuava em substituição. Por fim, falou que está avaliando o trabalho, que não pode fugir das prioridades previstas em Lei, mas que irá agir com bastante equilíbrio, estando aberto ao diálogo.

 

 

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos