Notícia

Saúde - 14/09/2021 - Guia Crissiumal entrevistou a Secretária da Saúde de Crissiumal que falou sobre a vacinação contra a covid-19


Crissiumal possui 87,65% da população adulta vacinada

O Guia Crissiumal entrevistou nessa terça-feira (14/09) a Secretária Municipal da Saúde de Crissiumal Elisete de Fátima da Silva, que falou sobre a vacinação contra a covid-19 no município.

Segundo ela o atual estágio da vacinação contra a Covid-19 é que 87,65% da população acima de 18 anos possui a primeira dose da vacina, e 52,32% já possui as duas doses.

As segundas doses estão sendo aplicadas conforme disponibilidade e a primeira dose toda quinta-feira pela parte da manhã, uma vez que ainda há estoque. A antecipação da segunda dose vem ocorrendo conforme a quantidade de doses que o Estado disponibiliza.

Nos dias 13 e 14 de setembro foram antecipadas as doses até dia 24/09 da ASTRAZENECA/FIOCRUZ. Vacinas da Pfizer não estão sendo antecipadas. Quem não for chamado para antecipação, deve procurar o Posto de Saúde no dia agendado na caderneta.

Sobre a terceira dose de Coronavac para idosos de acima de 70 anos, as vacinas virão para o município nos próximos dias, primeiramente aos idosos institucionalizados. 

Já a vacinação para os adolescentes de 12 a 17 anos, as doses estão aprovadas em comissões, porém as doses não vieram até o município ainda. A estimativa de adolescentes que o município possui para vacinar é de 790 pessoas.

A estimativa de pessoas que ainda não compareceram para vacinação em Crissiumal é de 500 , segundo a SMS. Porém, ainda está sendo realizada uma busca ativa, onde se deseja que os indivíduos que realmente se recusam a vacinar, assinem um termo de recusa. Ao finalizar da busca ativa, serão divulgados os dados completos.

Assista a entrevista na íntegra abaixo:

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos