Notícia

Texto de Opinião - 14/09/2016 - Que pátria - Por Padre Renato Jose Rohr


Leia na íntegra

 

Um País cheio de corrupções. Impeachment. Cadeias superlotadas. Desempregos Desvios. Injustiças. Fome. Decepções. Deve haver outra pátria.

 

Não é esta pátria que queremos. Ninguém sonha com uma pátria onde não reine harmonia e confiança em todos. Não existem apenas grandes no poder, mas, também há grandes na corrupção. Riquezas exportadas a preço de banana e nossa gente espoliada pelos impostos. Afinal que país é este onde há tanta riqueza em e ao mesmo tempo tanto falta? O dia da pátria passou, mas, nós e a pátria continuamos. Continuamos sonhando com uma pátria mais feliz. Sim não é esta a pátria que almejamos. Nós de fato não apenas sonhamos numa pátria mais feliz, mas, temos a certeza que ela existe e nós temos o direito de habitá-la. Não é qualquer presidente que nos dá o direito de ingressar nesta pátria. É o Mestre e Senhor Jesus Cristo que adquiriu para todos nós o direito à posse desta pátria. Sim, não somos apenas cidadãos do mundo, mas, sim, todos temos o direito à cidadania celeste, onde não haverá corrupções nem desvios ou tristezas. Nesta nova pátria ninguém poderá desviar o que se conquistou em vida, nem mesmo a ferrugem poderá corroer ou a traça ou o cupim poderá comer. Este é o reino de amor e de paz, adquirido por Jesus Cristo. Mas, enquanto estamos neste vale de lágrimas não podemos entrar nas ondas do mundo onde acontecem tantas incoerências, corrupções, desvios das coisas e as próprias pessoas perdendo seu rumo. Aqui todos sofrem as consequências.

 

Na nova pátria, cada um busca o seu lugar e ninguém poderá tirar ou desviar o que é dos outros. Esta pátria existe, existe ali lugar para todos, mas, cada um deve adequar a sua vida, pois ali não é lugar de corruptos, desviadores de bens ou de outros pecadores, mas, é lugar dos santos. Não é na brincadeira, ou sem se comprometer que alguém ocupará o seu espaço. É desde agora que se vive de acordo como cidadão deste novo reino. Pode até existir caminho de cruz, o que é certo, mas, é melhor um caminho de cruz e chegar do que se desviar do destino. São as renúncias às coisas do mundo que nos ajudam na aquisição das coisas celestes. 

 

Enquanto, cidadãos do mundo, pagamos para termos direitos e não sermos cobrados ou taxados mais ainda. Enquanto, cidadãos do reino, vivendo comprometidos, herdamos sempre mais recebendo graças que são armazenadas a nosso favor. No mundo se fazem investimentos que não passam de coisas passageiras e com a morte tudo é alienado.

 

Podemos até ter reclamações quanto a nossa pátria terrestre, mas, a pátria celeste, esta, aguardamos com esperançosa alegria. Ali sim, viveremos com alegria sem peso, nem dor, sem frustrações, mas, sim na alegria perene e na felicidade completa. Amigo e amiga! Invistamos nesta Pátria aguardando a recompensa que Cristo nos garante.

 

Ariquemes, 14/09/16 Pe. Renato José Rohr scj

Postado: Leila Ruver
Vídeos