Notícia

Educação - 14/09/2016 - Professora da Escola Júlio Corrêa da Motta participa do Prêmio RBS da Educação


Prêmio está em sua 4ª edição

A professora Marciane Lissarassa que atua na Educação Infantil da Escola Júlio Corrêa da Motta,  Alto Crissiumal, participa da 4ª edição do Prêmio RBS da Educação “Para Entender o Mundo”, que tem como propósito reconhecer e disseminar práticas de incentivo  a leitura entre educadores e estudantes de Escolas Públicas e Privadas do Ensino Básico do Rio Grande do Sul. Esta é uma iniciativa do grupo RBS e da fundação Maurício Sirotsky (FMSS) para contribuir de forma efetiva na melhoria da qualidade da Educação Básica do Brasil.

 

A Escola Júlio Corrêa da Motta desenvolve semanalmente aula de leitura, pois é uma ferramenta essencial para o processo de ensino aprendizagem.  A leitura está presente em nossas vidas de forma muito intensa, ela está relacionada a muitas de nossas atividades, no trabalho, lazer ou mesmo em nossa rotina, como fazer compras ou ler um bilhete  e o projeto aderido pela professora veio para enriquecer estes momentos com a hora do conto realizada com diferentes técnicas de contação de histórias.

 

A professora relata que se sentiu desafiada  e elaborou um projeto com o tema “Resgatando a Hora do Conto”  e segundo ela está sendo um trabalho gratificante, pois  o envolvimento dos alunos é fantástico.

 

Assista abaixo ao vídeo:

 

Fonte: Escola Júlio Corrêa da Mota

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos