O cooperativismo é feito por pessoas
O Departamento de Comunicação Social da Cotricampo lançou esta semana o seu novo projeto, denominado “Legado Cotri: O cooperativismo faz a diferença”.
A iniciativa desdobra-se, em um primeiro momento, a partir de uma websérie que será disponibilizada através das plataformas digitais da Cotricampo, como YouTube, Spotify e Facebook. A ideia é ouvir diferentes personagens que fazem o cotidiano da cooperativa, sejam eles produtores ou produtoras rurais associados, colaboradores, lideranças e outras pessoas que se relacionam com a cooperativa, de diferentes formas.
O cooperativismo é feito por pessoas. Diferentes perfis, variadas trajetórias, múltiplas faces, mas com um mesmo propósito: construir e fortalecer laços de união, entendimento e cooperação, em diferentes níveis.
2025 está sendo referenciado pela ONU – Organização das Nações Unidas, como o “Ano Internacional das Cooperativas”, além de marcar a celebração de 58 anos de história da Cotricampo. Para realçar ainda mais este momento, a websérie “Legado Cotri” tem o objetivo de preservar as diferentes vozes e memórias que fazem o cotidiano da nossa cooperativa.
No episódio de estreia, a convidada é a agricultora cooperada, Rubia Steffen, que integra o Comitê Inova Jovem Cotricampo. Moradora de São Martinho, integra uma família que entende e valoriza o cooperativismo, além de manter viva a força da produção rural familiar (foto abaixo).
Durante seu relato, Rubia apresenta um pouco de seu dia a dia na propriedade, a formação acadêmica, o relacionamento com a cooperativa e sua avaliação sobre a ExpoAgro Cotricampo e o Comitê Inova Jovem.
Assista, curta, comenta e compartilha! Esse é um legado para todas as gerações!
No dia 12 de setembro, durante a semana de comemorações dos 58 anos da Cotricampo, o projeto Legado Cotri estará presente na homenagem a um seleto grupo de produtores cooperados que completaram 50 anos ou mais de associação junto à cooperativa. O reconhecimento acontecerá durante o Encontro Regional de Lideranças da Cotricampo, na sede da Afucampo.
ASSISTA AO PRIMEIRO EPISÓDIO NO VÍDEO DO TOPO
Fonte: Departamento de Comunicação Social - Cotricampo
Postado: Clecio Marcos Bender Ruver
Tweet | ![]() |