Notícia

Política - 14/08/2014 - Em Sessão Extraordinária Vereadores aprovam a criação da Escola Benno Bender em Crissiumal


Escola Municipal será instalada na Rua Inhacorá

Os Vereadores de Crissiumal estiveram reunidos na noite desta quarta-feira, dia 13 de agosto de 2014, em Sessão Extraordinária convocada pelo Presidente Roberto Bergmann, para votar o Projeto de Lei do Executivo Municipal que criava a Escola Municipal Benno Bender, que será construída na Rua Inhacorá, 325, no terreno recentemente retomado pelo Município da empresa BRF Brasil Foods Ltda, onde por longos anos funcionou um Posto de Resfriamento de Leite.

 

O Projeto de Lei foi retirado de pauta na Sessão de 04 de agosto, por dúvidas de vereadores em relação às questões ambientais.

 

Com as duvidas esclarecidas e a presença do Prefeito Walter Luiz Heck, detalhando o processo da construção da escola em reunião anterior à sessão da Câmara, o Projeto foi aprovado por 7 votos favoráveis na noite desta quarta.

 

Junto ao Projeto foi autorizada a abertura de crédito de R$ 638.737,50, da primeira parcela de repasse do Governo Federal (FNDE) para a construção. O total da obra é de mais de 3 milhões de reais. Com a aprovação do Projeto e a sanção da Lei, a Prefeitura poderá licitar a obra.

 

Nos próximos dias estaremos detalhando o projeto da construção aqui no Guia Crissiumal.

A escola, em seu nome, terá uma homenagem ao Ex-Prefeito Benno Bender (foto acima), que foi Prefeito de Crissiumal entre 1969 e 1975, onde em suas obras realizadas se destacam o abastecimento da cidade com água da Corsan, a construção do Posto de Saúde, da Delegacia de Polícia e da Escola Ponche Verde. Bender também foi Vice-Prefeito entre 1989 e 1992. Também foi Vereador após 1964, em duas legislaturas. Entre 1977 e 1983 foi suplente, voltando a ser Vereador entre 1983 e 1989.

 

Fotos: Arquivo Guia Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos