Notícia

Clima - 14/07/2015 - Com chuva forte na região e em Santa Catarina moradores ribeirinhos e veranistas ficam em alerta em Crissiumal e região


Rio Uruguai deve crescer muito nas próximas horas

A chuva forte no Sul do País, inclusive em Crissiumal e região, mas especialmente em Santa Catarina, deixam os moradores ribeirinhos do Rio Uruguai e também os veranistas de alerta na região.

 

Em Crissiumal, segundo informações do empresário Jose Alberto Scheid, da Claro e Cia e da Lotérica Plantão da Sorte, o Rio Uruguai está na rampa de acesso ao rio no Balneário Três Ilhas.

 

Em Itapiranga a Defesa Civil mediu às 14 horas 5,90 metros acima do nível, com constante crescimento das águas nas últimas horas, o que mostra que o rio irá crescer também na região de forma considerável.

 

Segundo Scheid, que possui uma casa de veraneio nas Três Ilhas, quando Itapiranga marcar 8,50 metros, geralmente em quatro horas a água atinge a sua casa no Balneário Três Ilhas.

 

Em Santa Catarina os alagamentos atingem diversas cidades do Oeste e Meio Oeste. Assim como nas regiões dos Vales e Metropolitana do RS.

 

Os rios menores de Crissiumal e região também transbordaram em alguns locais, mas sem maiores estragos. Crissiumal teve desde a madrugada o registro de 45 milímetros de chuva.

 

Crissiumal tem nesta terça-feira (14) o nono dia seguido de chuva, um recorde de pelo menos mais de 10 anos.

 

Seguiremos informando nas próximas horas.

 

- Atualizando (15:09 - 14/07/2015) na medição das 15 horas da Defesa Civil de Itapiranga o Rio Uruguai apresentava 6,34 metros, tendo aumentado 44 centímetros na última hora.

- Atualizando (16:14 - 14/07/2015) na medição das 16 horas da Defesa Civil de Itapiranga o Rio Uruguai apresentava 6,80 metros, tendo aumentado 46 centímetros na última hora.

- Atualizando (17:04 - 14/07/2015) na medição das 17 horas da Defesa Civil de Itapiranga o Rio Uruguai apresentava 7,32 metros, tendo aumentado 52 centímetros na última hora.

- Atualizando (18:54 - 14/07/2015) na medição das 18 horas da Defesa Civil de Itapiranga o Rio Uruguai apresentava 7,90 metros, tendo aumentado 58 centímetros na última hora.

- Atualizando (18:54 - 14/07/2015) na medição das 19 horas da Defesa Civil de Itapiranga o Rio Uruguai apresentava 8,28 metros, tendo aumentado 38 centímetros na última hora.

- Atualizando (20:45 - 14/07/2015) na medição das 20 horas da Defesa Civil de Itapiranga o Rio Uruguai apresentava 8,86 metros, tendo aumentado 58 centímetros na última hora.

- Atualizando (21:23 - 14/07/2015) na medição das 21 horas da Defesa Civil de Itapiranga o Rio Uruguai apresentava 9,35 metros, tendo aumentado 49 centímetros na última hora.

 

Foto: Defesa Civil de Itapiranga

Postado: Leila Ruver
Vídeos