Iniciou nesta terça-feira o Eurofolk 2015

Os artistas do GEMP tiveram nesta terça-feira (14) um dia bastante intenso em Zamosc na Polônia.
Pela manhã a direção do grupo, dois bailarinos e tradutores participaram de uma reunião, com os demais grupos e com o Prefeito da cidade. Os bailarinos João Monte Blanco e Karol Sonda estiveram trajados de gaúchos. Jussara Johann representou a diretoria do Gemp Dança, e Mônica Colombelli e Joao Gustavo Mallmann Hermes foram os tradutores para esta reunião.
Durante a tarde / noite o grupo participou da abertura do 14º Festival de Folclore - Eurofolk 2015. O primeiro dia de apresentações é uma espécie de boas vindas aos visitantes, que não se apresentam no palco.
O Diretor do Grupo Leandro Diel Rupp relatou "Nossa manhã começou com um passeio nas muralhas de Zamosc, uma visita ao museu dos trajes típicos polacos, a recepção na prefeitura e a troca de presentes. O almoço típico começou 13:30. A tarde, das 16:00 às 18:00, uma aula sobre a história de Zamosc, fundada no séc XVI. Eram 18:30 quando iniciou o espetáculo de folclore polonês no palco principal. O jantar no alojamento e um banquete formal para representantes de cada delegação no centro histórico. As 23:00, reunião como todos os líderes internacionais e polacos e eram 00:00 quando começamos nosso ensaio. São 01:43 e posso dormir. Amanhã cedo ensaios no palco principal."
Nesta quarta-feira (15) a partir das 17 horas locais acontece um Desfile dos grupos pelo centro da cidade e às 18 horas iniciam as apresentações do festival.
Participam do festival os seguintes grupos:
GEMP Escola e Cia de Dança - Brasil
KUD "Branislav Nušić - Croácia
El-Behira grupo de dança folclórica - Egito
Cercle Celtique MIBIEN AR MOR - França
Grupo Folkórico Alto Aragón - Espanha
Satit Silpakorn Folk Dance Group - Tailândia
ANADOLU Baris GSK - Turquia
Trinity Irish Dancers - EUA
Fonte: Guia Crissiumal
Foto: GEMP
Postado: Leila Ruver
| Tweet |