Notícia

Esportes - 14/05/2021 - Presidente do Tupi FC recebeu o primeiro livro de atas do clube do advogado Aloísio da Rosa Haas, filho de Arnildo Haas


Entrega aconteceu nessa sexta-feira

A história do Tupi FC iniciou em 01º de maio de 1949, sendo escrita em meio a dificuldades e atos de grande bravura ao longo dos anos.

O advogado Arnildo Aloísio Haas, recentemente falecido, tinha em sua casa verdadeiras relíquias da história do clube. Ele guardava consigo escritos que foi produzindo ao longo dos anos, com dados coletados junto a antigos presidentes, dirigentes, atletas e colaboradores, além de possuir o primeiro livro de atas do clube.

Nessa sexta-feira (14), em nome da família Haas, o filho de Dr. Arnildo, o também advogado Aloísio da Rosa Haas, que hoje reside em Primavera do Leste MT, entregou ao presidente do Tupi FC, Alberto Luis Pelicioli Biasibetti, o primeiro livro de atas do clube, que possui a história do clube entre 1949 e 1970. O encontro, que foi bastante breve, aconteceu na Prefeitura Municipal e o foi registrado em foto. O presidente do Tupi retribuiu a gentileza entregando a Aloísio uma camisa oficial do clube.

Também, Haas entregou ao repórter do Guia Crissiumal, Clecio Ruver, bastante ligado ao esporte regional, inclusive ao Tupi FC, os escritos do seu pai, com os dados coletados da história do Tupi FC, que virariam um livro nas mãos de Haas.

Tanto o presidente do Tupi FC quanto o repórter agradeceram Aloísio e a família Haas pelo ato. Certamente a história do Tupi FC nunca mais será apagada. “Também temos que destacar o belo material que o ex-atleta, presidente e ainda hoje colaborador Arno Hinterholz possui, que certamente fará com que o Tupi sempre tenha um belo arquivo histórico”, destacou Clecio Ruver, que possui um vasto material das duas últimas décadas de vida do clube, que foi colecionando desde que ingressou na imprensa.

O Guia Crissiumal, com o material recebido poderá em breve produzir um grande conteúdo sobre o clube.

Arnildo Aloísio Haas era o atual presidente de honra do clube, do qual era um fanático torcedor, colaborador e histórico dirigente.

 

Foto: Divulgação
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos