Notícia

Esportes - 14/05/2018 - Conheça um pouco mais do Aimoré, adversário do Tupi nas quartas de final


Jogo acontece no domingo em Crissiumal

A direção do Tupi FC iniciou nesta segunda-feira (14) a mobilização para o jogo de ida das quartas de final da Divisão de Acesso diante do Aimoré de São Leopoldo.

Ingressos serão vendidos de forma antecipada para evitar filas na entrada do Estádio Rubro-Negro no domingo (20). O jogo terá início às 15h30min.

Os atletas e comissão técnica do time rubro-negro voltaram aos trabalhos nessa segunda-feira (14), visando o confronto.

O Guia Crissiumal terá matérias diárias sobre o jogo, um dos mais importantes da história do Tupi.

Nesta segunda-feira falamos um pouco sobre o Aimoré, tradicional clube gaúcho, adversário do Tupi no domingo.

O clube de São Leopoldo tem 82 anos, tendo sido fundado em 26 de março de 1936. Nos anos 50 a equipe foi profissionalizada, participando da elite do futebol gaúcho. Em 1961, em uma excursão a Argentina empatou com o Boca Juniors, na Bombonera, em 1 a 1. Nos anos 70 fez grandes embates com a dupla grenal. O Internacional chegou a poupar titulares em um jogo de Libertadores para estarem em campo diante do Aimoré pelo Gauchão, em 1976. Em crise financeira se licenciou do futebol em 1997, retornando em 2006. Em 2011 caiu para a terceirona gaúcha, voltando a Divisão de Acesso em 2012, retornando ao Gauchão da Série A em 2013. O Aimoré permaneceu dois anos na Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho, mas em 2016, após vencer apenas uma partida, empatar quatro e perder oito, o Índio Capilé foi rebaixado novamente para a Divisão de Acesso do Gauchão.

Em 2018 o clube disputou a Copa do Brasil, em sua primeira fase, vaga que alcançou graças à boa participação na Copinha da FGF em 2017, quando foi treinado por Fabiano Borba, atual treinador do Tupi. Hoje o time é treinado por Arilson Costa, ex atleta que teve destaque como jogador do Grêmio.

O time treinado por Arilson tem como principais destaques o zagueiro Léo Kanu (ex-Passo Fundo, São José, Nautico, etc), o experiente volante Thiago Correa (ex-Inter, Caxias, Luverdense, São Paulo RS), o meia Ronaldinho Gramadense (ex-São Luiz, União, Glória), o meia Elton (ex-Grêmio, Brasil de Pelotas), o atacante Marco Antônio (ex-São José), o meia Cleiton (ex-Caxias e Brasil de Pelotas) e o atacante Hyantony (ex-Avenida e São Luiz), artilheiro da Divisão de Acesso de 2018.

Na Divisão de Acesso o Aimoré fez em 14 jogos conquistou 24 pontos, a mesma pontuação do Tupi, com 6 vitórias, 6 empates e apenas 2 derrotas. Foram 13 gols marcados e apenas 06 sofridos, tendo a melhor defesa da competição ao lado do Ypiranga de Erechim.

Será uma partida muito difícil, porém o Tupi já mostrou que tem condições de jogar de igual para igual com as demais equipes da Divisão de Acesso. O apoio do torcedor será fundamental.

 

Foto: CE Aimoré / Facebook

 

Vídeos