Notícia

Texto de Opinião - 14/05/2014 - Maria na vida da Igreja-Por Padre Renato Jose Rohr


Leia na íntegra o texto do Pároco da Igreja Católica de Crissiumal

A Igreja presta culto de veneração de intercessão à Maria, tem devoções. Todo objetivo e fim é Deus. Maria é intercessora, o culto à Maria me deve levar a Deus. Maria nos quer para Deus.

 

Maria é Mãe da Igreja, é Mãe de Cristo que é cabeça da Igreja, é Mãe dos membros da Igreja, pois, Cristo a entregou para todos os seus membros.

 

No alto da cruz Cristo entrega sua mãe a João; “eis aí tua mãe.”. Jesus realiza o primeiro milagre a pedido de Maria. “eles não tem mais vinho”. Ela como mãe nos diz; “façam tudo o que Ele vos disser”. Ela nos leva a Jesus. Deus vem a nós por Maria e nós podemos mais facilmente chegar a Jesus por sua intercessão, a mãe que intercede pelos seus filhos, “filho eis aí tua mãe” (Jo19,27b). Deus escolhe Maria como elo entre nós e Deus. Ela não separa, mas nos une a Deus.

 

Os nomes ou títulos de nossa senhora surgiram de dogmas tais como; Imaculada Conceição aparições ou visões, ex; Nossa senhora de Fátima, Loudes etc... ou de intercessões. Nossa Senhora da saúde, do bom parto, dos aflitos etc... Ou de momentos em que pessoas se sentiram atendidas por Nossa Senhora. São centenas de nomes ou títulos diferentes reconhecidos pela Igreja, os quais se referem à única Maria de Nazaré , a Mãe de Jesus. 

 

Maria é conhecida como mulher da fé, mulher do sim, que em tudo procurou fazer a vontade de Deus, mesmo não entendendo todo plano de Deus, mas sabendo que era Deus que agia, ela se confia plenamente a Ele.

 

Maria para todos nós é exemplo de fidelidade a Deus, pois ela em tudo acompanhou Jesus, até ao alto da cruz. Também ela esteve presente na ressurreição.

 

É verdade que Maria é alguém especial, escolhida, predestinada para uma missão toda especial. Não nos esqueçamos que também nós somos amados, escolhidos, pelo batismo fomos consagrados a Deus, redimidos pelo sangue de Jesus Cristo, adotados como filhos de Deus, herdeiros do reino de Deus. Também nós somos chamados a fazer a vontade de Deus. Mesmo que nós também não sabemos bem o que Deus espera de nós.

 

Crissiumal, 14/05/14 Pe. Renato José Rohr scj

Postado: Leila Ruver
Vídeos