Notícia

Educação - 14/05/2013 - Programa de incentivo aos alunos Estudou, Viajou foi aprovado na Câmara


Os 40 melhores alunos serão premiados com uma viagem ao Beto Carrero World

Na Sessão Legislativa Extraordinária da última segunda-feira os Vereadores presentes aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei de n.º 048/2013, que foi sancionado como Lei pelo Prefeito em Exercício Roberto Bergmann ainda na segunda-feira, que estabelece o Programa de Motivação à Melhoria do Rendimento Escolar para os alunos da rede municipal de ensino e que foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação de Crissiumal.

 

No ano de 2013, a premiação para os melhores alunos consistirá numa viagem com um dia no Parque Temático Beto Carrero World, incluindo o ingresso e o transporte. O nome do programa é “Estudou, Viajou!”

 

Segundo os idealizadores do Projeto o objetivo geral é motivar e valorizar os alunos da rede municipal de ensino para a importância do estudo, onde os 40 melhores receberão o prêmio.

 

Veja abaixo mais alguns detalhes do Programa:

 

Quem pode participar?

Alunos da rede municipal de ensino, matriculados até o dia 30 de junho de 2013, exceto para transferências dentro da rede municipal, do 6º ano até a 8ª série. Sendo que os quarenta alunos de melhor média geral, terão o direito de um dia no Parque Temático Beto Carrero World, inclusive o transporte. Os mesmos terão apenas a despesa de alimentação.

 

Em caso de empate, segue os seguintes critérios:

1º - maior média do 1º trimestre

2º - maior média do 2º trimestre

3º - maior média do 3º trimestre

4º - frequência escolar

5º - sorteio

 

Sendo que das 40 vagas, destas, 5% são destinadas a alunos com necessidades especiais, justificadas pelo C.I.D. (Código Internacional de Doenças). A média para os alunos especiais será tabulada entre os mesmos.

 

Em caso de desistência de aluno classificado dentro da melhor média, se respeitará a lista geral de classificação.

 

Qual a Metodologia?

A metodologia utilizada virá de encontro às atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo de 2013. A Direção será responsável pela divulgação das médias expostas nos murais para que os alunos tenham acesso às mesmas.  Para a verificação das 40 melhores médias, as Direções e SMEC deverão reunir-se para a tabulação das médias e divulgação para alunos e famílias.

 

Quando acontecerá o passeio?

O passeio acontecerá no dia 19 de dezembro de 2013, com o acompanhamento dos professores das escolas envolvidas, mais o coordenador do projeto.

 

Fonte: Guia Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos