Casos suspeitos também aumentaram

O Painel da Dengue do Governo do Estado do Rio Grande do Sul confirmou nessa quarta-feira, 14/02, de forma oficial, dois novos casos de dengue em Crissiumal. Agora, em 2024, são 20 casos confirmados da doença. Em 2023 haviam sido 09 casos.
Além dos 20 casos já confirmados há no município 42 casos em investigação. Dos casos confirmados, 16 são autóctones.
Em incidências por número de habitante Crissiumal é a 13ª cidade do estado em número de notificações. Barra do Guarita é o munícipio do estado com o maior número de incidências por habitante. Todos os 15 municípios com maior incidência são do Noroeste Gaúcho.
Entre os municípios vizinhos Humaitá conta com 1 caso confirmado e 3 em investigação, Horizontina tem 4 casos confirmados e 1 em investigação, Nova Candelária possui 2 casos confirmados, Três Passos possui 183 casos confirmados e 13 em investigação, Tenente Portela 1.176 casos confirmados e 04 em investigação e Tiradentes do Sul possui 05 casos confirmados e 1 em investigação.
São orientações da Secretaria da Saúde de Crissiumal:
✅ Não deixe água parada, elimine focos de mosquitos;
✅ Use repelente;
✅ Se tiver sintomas como: febre, dor nos olhos, dor de cabeça, manchas vermelhas pelo corpo, vomito, náusea, cansaço, procure a Unidade de Saúde de sua referência.
Como estamos em ALERTA, a equipe de Agentes de Saúde e Agentes de Endemias estão trabalhando diariamente, inclusive usando bloqueio químico para eliminar criadouros, então precisamos da colaboração:
✅ Quem cria abelhas deve manter fechadas;
✅ Cachorros amarrados;
✅ Janelas e portas abertas;
✅ O bloqueio inicia às 5 horas da manhã.”
Postado: Clecio Marcos Bender Ruver| Tweet |