Notícia

Esportes - 14/01/2016 - Escolinha Rubro-Negra luta até o final, mas fica com o Vice na Taça Frederiquense ao perder para o Inter


Decisão histórica contra o Inter aconteceu nesta quinta-feira

O futebol de Crissiumal viveu uma quinta-feira histórica. Fundada pelos desportistas César Sapegienski e Ilson Eichemberg, conhecidos como Keko e Neco, ex-atletas do Tupi de Crissiumal, a Escolinha Rubro-Negra decidiu a Taça Frederiquense da categorias  de base, nas classes 1999/2000, diante do Internacional de Porto Alegre, no Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.

 

O time rubro-negro foi valente, teve momentos de igualdade, mas a maior qualidade técnica do time colorado acabou confirmando o título ao Internacional, que venceu pelo placar de 5 a 0. Os gols foram marcados por Gustavo (camisa 7), Richard (camisa 10), Alex (camisa 11), Francisco (camisa 4) e Leo (camisa 2).

 

O primeiro tempo terminou com a vantagem de dois a zero para o Internacional, que abriu o marcador aos 10 minutos em uma bola mal afastada pelo time rubro-negro e ampliou em uma cobrança de falta perfeita aos 30 minutos.

 

No segundo tempo o Inter voltou com maior ímpeto, disposto a decidir a partida e marcou de cara mais dois gols, placar que se manteve quase até o final, quando o colorado ampliou para 5 a 0.

 

Um dos parceiros do Guia Crissiumal que assistiu o jogo, o empresário e caça talentos Marcos Vinicius Pedroso destacou a nossa reportagem que o Internacional venceu pelo conjunto e pela força física, também que a Escolinha Rubro-Negra poderia ter marcado gols em algumas boas oportunidades que teve.

 

O time crissiumalense jogou com: Ruan Goerch, Lucas Oliveira, Júlio Grubler, Eduardo Biasebeti e Vítor Ruppenthal; Dieizo Oliveira, Davi Biondo, Felipe Dinkoswiski e Vinicius Canepele; Juninho Pinto e Gabriel Padilha. SUPLENTES: Dieferson Mazurkievick, Eduardo Santos, Diego Eichenberg e Penz.

 

A derrota desta quinta-feira certamente não ficará marcada na carreira dos jovens crissiumalenses e sim a oportunidade de com um time local poder enfrentar um dos maiores clubes do Brasil, pela boa campanha feita nas fases anteriores, onde eliminou grandes equipes de base do futebol gaúcho.

 

A base da equipe que disputou a decisão desta quinta já venceu por inúmeras vezes a Copa Carlos Eduardo, venceu a Copa Paulo Baier e a Copa Cidade de Tuparendi, entre outras competições e boas participações, sempre com a bandeira do Município de Crissiumal.

 

 

Fonte: Guia Crissiumal

Fotos: Vanessa Harlos / Folha do Noroeste

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos