Notícia

Agricultura - 13/12/2021 - Fetag-RS solicita ampliação do zoneamento da soja


O pedido se justifica devido a forte estiagem que, mais uma vez, está atingindo o RS

Em reunião virtual realizada na tarde desta segunda-feira (13), que foi intermediada pelo deputado federal Heitor Schuch, presidente da Fetag-RS Carlos Joel da Silva conversou com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina, sobre o zoneamento agrícola da soja.

Joel reforçou o pedido da federação para que seja aberta uma janela de 15 dias para o zoneamento agrícola da soja no Estado. O pedido se justifica devido a forte estiagem que, mais uma vez, está atingindo o Rio Grande do Sul. Em algumas regiões, apenas 10% da soja prevista foi plantada. Para a próxima quinzena as previsões apontam para período de chuva, o que favorecerá o plantio.

De acordo com o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, “a abertura da janela é fundamental para que os produtores rurais sejam amparados pelo Proagro, dando mais segurança para que o plantio seja realizado. Vale lembrar que a soja é uma cultura fundamental para a economia do Rio Grande do Sul e do Brasil”.

A ministra Teresa Cristina afirmou que está empenhada na busca de soluções para ajudar os produtores neste momento de dificuldades.

Fonte: Fetag RS

Postado: Leila Ruver
Vídeos