Notícia

Clima - 13/11/2015 - Mais uma manhã de enxurrada em Crissiumal. Diversos rios saíram do leito


Chuva acumulou entre 80 e 100 milímetros no Município

Crissiumal registrou mais uma manhã de enxurrada e chuva forte nesta sexta-feira, dia 13 de novembro de 2015, assim como já havia ocorrido na última quarta-feira.

 

Ao todo, a semana já tem mais de 220 milímetros de acumulado no município e a média de chuva desta manhã ficou entre 80 e 100 milímetros.

 

Na cidade a chuva acumulou cerca de 80 milímetros, só que várias localidades do interior registraram acumulados ainda maiores, entre às 7h30min e às 11 horas.

 

Se a chuvarada do início da semana já havia provocado danos, desta vez os estragos causados são ainda maiores, em lavouras e estradas. Pelo menos dois pontilhões do interior foram danificados com o rápido aumento de riachos.

 

O Rio Lajeado Grande também saiu do seu leito, e continuava subindo por volta das 13 horas como mostram as fotos do internauta William Schroter na ponte da Esquina Butiá, divisa Crissiumal e Tiradentes do Sul.

 

Segundo a Rádio Metrópole, a ligação entre Crissiumal e Nova Candelária através das  Duas Pontes também estava interditada devido ao volumes dos rios Magro e Reúno por volta das 13 horas.

 

Clique aqui e assista ao vídeo da vazão do Rio Lajeado Grande na Hidrelétrica Caa-Yari às 13:30 horas, com 5,86 metros acima o nível.

 

Fonte : Guia Crissiumal

Fotos: William Schroter

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos