Competição terá início no final de outubro em novembro

Oito equipes deverão jogar o Campeonato Municipal de Crissiumal, considerado o melhor da região, em 2016-2017. A competição será disputada na categoria principal e na categoria aspirante.
Na noite desta quinta-feira, dia 13 de outubro de 2016, as equipes estiveram reunidas com o CMD, presidido por Edgar Pohl, tendo Vilmar Dutra como Diretor. O Prefeito Roberto Bergmann também esteve presente.
Participaram da reunião e devem jogar o campeonato, o atual campeão Flamengo de Zona Grun, o Tamoio de Zona Quanz, o Guarany de São Sebastião, o Vasco da Gama de Linha Brasil (equipe que participou de todos os campeonatos da categoria principal), o Bangu de Alto Crissiumal, o Sentinela de Esquina Butiá, o Cruzeiro de Lajeado Crissiumal, e o Ipiranga de Linha Concórdia, que não havia jogado em 2015.
Segundo o diretor de Esportes do CMD, Vilmar Dutra, as equipes terão até o dia 24 de outubro para ficharem seus atletas e formarem seus times. Na noite do dia 24 haverá nova reunião, com sorteio dos jogos e conhecimento da forma de disputa.
Se forem confirmadas as 8 equipes, a fórmula de disputa será a mesma dos últimos anos, com os dois primeiros se classificando diretamente às semifinais e quatro se classificando para a segunda fase em um jogo único. Neste ano só não haverá o jogo extra da primeira fase, como em 2015, serão sete rodadas, com todas as equipes jogando entre si..
Se menos de 8 equipes participarem apenas irão se classificar os 4 melhores colocados, diretamente para as semifinais.
Outra alteração em relação a 2015 é de que cada equipe poderá inscrever 6 jogadores de outros municípios. O aumento de um atleta considerado de fora foi solicitação das equipes. Ainda houve uma pequena mudança em relação à divisão da renda das fases finais.
Com o horário de verão, os jogos iniciarão às 14h15min para a categoria aspirante e 16h15min para a categoria principal.
O Campeonato iniciará no dia 29 de outubro ou no dia 05 de novembro, o jogo de abertura será realizado na casa do campeão de 2015 Flamengo. A competição tem término previsto para o mês de fevereiro.
Campeonato reunirá craques e grandes técnicos
Além da reunião, nos bastidores o Guia Crissiumal conversou com cada um dos dirigentes que esteve na Sala de Reuniões do CMD na noite desta quinta-feira e certamente Crissiumal terá mais uma vez um grande campeonato, com públicos grandes, movimentando a população local, apaixonada por futebol e outros esportes.
Praticamente todas as equipes investiram em atletas de destaque regional, alguns deles até mesmo no futebol profissional. Jogadores que defenderam o Tupi em todos os últimos cinco anos estão entre os que irão desfilar nos campos do interior crissiumalense.
Os treinadores dos times principais estão definidos e são:
Flamengo – Pedro Uhry (treinador atual campeão com o próprio Flamengo).
Vasco – Jairo Reis, de Boa Vista do Buricá (era auxiliar de Darli Scherner em 2015).
Bangu – Paulo Pinheiro, de Três Passos (treinador de muito sucesso no futebol amador trespassense).
Ipiranga – Antônio dos Santos (ex-treinador do Tupi, um dos mais vencedores do futebol regional).
Cruzeiro – Almiro dos Santos (foi campeão com o Tamoio em 2014, vem de boas campanhas).
Guarany – Protásio Schneider (outro treinador experiente com vários títulos em Crissiumal e região)
Tamoio – Volmir Ribeiro, o Mire (tem inúmeras competições pelo Tamoio, onde foi campeão em 2014).
Sentinela – Ademir Bullow, o Lingo (De capitão da equipe em 2015 será treinador em 2016, vem de Tiradentes do Sul)


Fonte / Fotos: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
| Tweet |