Notícia

Esportes - 13/10/2014 - Jogador de 52 anos marcou gol na categoria principal do futebol crissiumalense


Chimbinha marcou um gol na derrota do Cruzeiro para o Flamengo

O Campeonato Municipal de Crissiumal de 2014 está tendo como destaque o excelente nível técnico das equipes, que se reforçaram com jogadores de vários lugares, muitos deles profissionais do futebol na ativa.

 

No final de semana passado foi realizada a quarta rodada da competição e um dos gols marcados chamou a atenção dos torcedores.

 

No sábado, na derrota do Cruzeiro para o Flamengo, por 3 a 2, na localidade de Lajeado Crissiumal, Airton Leonharczyk, o Chimbinha, de 52 anos balançou as redes, marcando o primeiro gol do Cruzeiro na partida, além da dar o passe para o gol de Adilson. Com o desfalque de pelo menos 5 titulares da equipe, o veterano teve que entrar em ação.

 

Chimbinha foi atleta profissional e como atacante fez grandes temporadas pelo São Luiz de Ijuí e pelo Tupi de Crissiumal, clube pelo qual foi um dos principais jogadores na década de 80. O atacante é pai do também atacante Magno Chimbinha, que defendeu São Luiz, TAC e Tupi, atuando até no futebol mexicano da Primeira Divisão no futebol profissional.

 

Além de bom jogador Chimbinha pela sua irreverência e bom humor sempre produziu boas histórias nos bastidores do futebol.

 

Os arquivos da história do futebol crissiumalense de décadas atrás são bastante precários, mas é bem provável que Chimbinha tenha batido um recorde, sendo o jogador mais velho a marcar gol na categoria principal, sendo o legítimo “Velhinho bom de bola”.

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos