Notícia

Esportes - 13/08/2012 - Tupi empata clássico com o Três Passos e é líder do Grupo 2 da Segundona


O jogo aconteceu no Estádio Luiz de Medeiros na tarde deste domingo

 

O Tupi empatou o clássico diante do Três Passos no Estádio Luiz de Medeiros na tarde deste domingo (12) em 1 a 1 e é o líder do grupo 2 do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. O volante Dudu marcou o gol do Três Passos aos 24 minutos do 1º tempo, Magno Chimbinha em um chute espetacular empatou para o Tupi, também na primeira etapa. A torcida crissiumalense compareceu em grande número a Três Passos e o time mais uma vez retribuiu dentro de campo.

 

O jogo:

O primeiro tempo foi muito equilibrado, mas começou com o Tupi melhor e terminou com o Três Passos melhor nos minutos finais. As duas primeiras oportunidades do jogo foram do Tupi. Aos 9 minutos Volpini bateu para fora depois de pegar rebote do domínio de Magno Chimbinha. Aos 14 minutos o lateral Sampaio em bela cobrança de falta obrigou o goleiro Luli a praticar defesa difícil. Aos 24 minutos o Três Passos chegou ao primeiro gol do jogo. Aldair bateu falta da linha de fundo, Rafael Coelho cabeceou para defesa parcial de Alessandro, e o volante Dudu no rebote abriu o marcador. O empate do Tupi não demorou a acontecer, aos 31 minutos Sampaio lançou Magno Chimbinha (foto abaixo), que dominou a bola e girou batendo forte de perna esquerda, marcando um golaço, sem chances para o arqueiro Luli. Os minutos finais da primeira etapa foram de pressão do time da casa. Aos 37 minutos Alessandro salvou chute de dentro da área do atacante Cléberson. E na última oportunidade da primeira etapa mais uma vez o goleiro brilhou em cabeceada de Tiago Saraçol.

 

No segundo tempo duas grandes oportunidades movimentaram a partida, mas o Tupi teve mais a bola e não correu muitos riscos. Aos 5 minutos Volpini fez jogada pessoal mas parou na saída do goleiro Luli. Aos 22 minutos a chance do Tupi virar a partida, depois de escanteio a defesa do TAC não conseguiu afastar e o zagueiro do Tupi Flavio emendou na trave. Aos 30 minutos Sander cabeceou por cima, perdendo mais uma chance para o Rubro-Negro. A grande chance do Três Passos foi de Fábio Buda que recebeu sozinho dentro da pequena área e parou na defesa espetacular em dois tempos do goleiro Alessandro.

 

No final, um jogo cheio de alternativas onde o empate foi o resultado mais justo.

 

Confira o vídeo com o golaço de Magno Chimbinha:

O gol do Três Passos, marcado pelo volante Dudu:

Abaixo o link do vídeo da bola batida na trave pelo zagueiro Flávio: 

http://youtu.be/NYg5T3p1H1c

 

Ficha técnica:

Três Passos (1) – Luli, Douglas (Leandrinho), Darzone, Japa e Jonatan; Tiago Coelho, Dudu, Aldair (Julinho) e Tiago Saraçol (Giliard; Cléberson e Fábio Buda. Técni Paulo Afonso Coelho (Leco).

Tupi (1) – Alessandro, Sampaio, Flávio, Caçapa e Sander; Amaral, Diego Salini, Marcelo Castelli (Belmonte), Vandré (Nenê) e Volpini; Magno Chimbinha (P

epe). Técnico Paulo Henrique Marques.

Arbitragem: Marcon Sacon, auxiliado por Janvie Baroni e Michel Romani.

Gols: Dudu (Três Passos) – Magno Chimbinha (Tupi).

Cartões Amarelos: Tiago Saraçol e Douglas (Três Passos) – Flávio, Sander e Diego Salini (Tupi).

O Três Passos estreou frente ao seu torcedor.

O atacante Magno Chimbinha marcou o seu primeiro gol com a camisa Rubro-Negra, fazendo um golaço.

 

Confira todos os resultados da segundona:

Sábado
Aimoré 1x0 Nova Prata

Domingo
Gaúcho 1x1 Atlético de Carazinho
Garibaldi 0x0 Igrejinha
Bagé 3 x 0 Guarany-BA
Três Passos 1x1 Tupy

 

No Grupo 1 Aimoré e Nova Prata lideram com 3 pontos. Igrejinha, Atlético Carazinho, Gaúcho e Garibaldi tem 1 ponto.

No grupo 2 o Tupi é o líder com 4 pontos. Bagé e Guarany tem 3 pontos. O Três Passos é o 4º colocado com 1 ponto e o São Borja é o lanterna sem pontuar.

 

A próxima rodada apresenta:

Sábado: G1 – Igrejinha x Atlético Carazinho

Domingo: G1 – Gaúcho x Aimoré – Nova Prata x Garibaldi

Domingo: G2 – São Borja x Bagé – Guarany x Três Passos

 

O Tupi terá duas semanas de trabalho e treinamentos para voltar a campo no dia 26, em casa diante do Guarany de Bagé. Nesta segunda-feira o clube apresenta o meia Cassius, que vem do Ji Paraná de Rondônia.

 

Fonte: Guia Crissiumal

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos