Notícia

Texto de Opinião - 13/07/2016 - Vida um presente de Deus-Por Padre Renato José Rohr


Leia na íntegra

Se alguém falasse que nunca recebeu um presente, certamente seria considerado como uma pessoa muito ingrata ou ignorante. É verdade que há pessoas que não se dão conta de quanto recebem diariamente.

 

Diariamente somos agraciados por tantos dons tanto da parte de Deus como também da parte de pessoas. É só pensar na vida. A vida, certamente, o dom maior que recebemos de Deus. Por que não dizer que dom ainda maior é a salvação que recebemos de Jesus ao dar o seu sangue para a nossa vida eterna. Quando recebemos algum agrado certamente demonstramos alegria e gratidão. Não sei se esta é a atitude de cada pessoa diante de Deus quando já recebemos tantas bênçãos e graças. Muitas vezes, quando se ganha demais e até sem esperar e sem pedir, não se valoriza e não se retribui com gestos de gratidão. Aliás, a ingratidão do gênero humano campeia em muitos corações. Muita gente só valoriza a vida quando esta começa a se esvair. É só nos limites da vida que muita gente se dá conta do valor da própria vida. Valorizar a própria vida é cultivá-la no comer, no beber e nas atividades físicas, sem abusos ou excessos. Somos seres limitados, somos criaturas, somos frágeis. Somos seres vivos, mas, a vida é um presente de Deus. Se amarmos a Deus respeitamos Seu presente. De alguma forma quando alguém nos dá um presente, espera-se, no mínimo, uma manifestação de alegria, ou até um gesto de retribuição em reconhecimento pelo benefício recebido.

 

Sabemos que um dia Deus nos quer dar um presente maior do que a vida para este mundo. Sim Ele nos quer brindar com a vida eterna sem limites e sem limitações. Ele nos quer plenos de graças na sua presença, onde os seus filhos se sentirão plenos da sua graça divina. Como é bom poder dizer a Deus obrigado pelo dom da vida, e já dizer gratidão pela vida eterna que nos espera. Assim como é certa esta vida que recebemos de presente, Certa é a vida eterna que nos aguarda. Quem nos garante o novo presente no limiar desta vida é o próprio Cristo, se O seguimos.

 

Amigo e amiga! Valorize a vida como um presente de Deus, vivendo-a com alegria respeito e gratidão, na certeza que Deus nos quer dar um presente ainda maior. Ame a vida como um presente de Deus.

 

Ariquemes, 13/07/16 Pe. Renato José Rohr scj.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos