Notícia

Polícia - 13/07/2011 - Delegado responsável pela investigação de estupro em Alegria irá pedir nova perícia


Uma jovem de 23 anos teria sido violentada por cinco homens

A Polícia Civil de Três de Maio investiga um suposto estupro em Alegria. Uma jovem de 23 anos teria sido violentada por cinco homens, na madrugada de segunda-feira (11). Ao ser examinada no Hospital São Sebastião, o médico diagnosticou violência sexual. O Instituto Geral de Perícia (IGP) em Santa Rosa, porém, não confirmou, em seu laudo, a possível ocorrência de abuso.

 

O delegado de Três de Maio, João Vittorio Barbato, responsável pela investigação, relatou que, em depoimento, a jovem teria dito que estava em um bar, no centro da cidade, por volta da 1h, quando foi convidada a ir para casa  de carona. Ao chegar no carro, ela teria encontrado outros dois homens. A vítima disse que outro carro, com dois ocupantes, os seguiram até o cemitério. No caminho, ela teria sido agredida na cabeça. Ao acordar, por volta das 4h, a jovem foi para casa a pé e sua mãe a levou ao hospital. No estabelecimento de saúde, um médico teria identificado abuso sexual e a encaminhou à Polícia. No entanto, o exame realizado pelo IGP apontou resultado diferente. 

 

O delegado Barbato deverá requisitar a realização de nova perícia, por outro médico legista. Os suspeitos do crime já foram identificados, mas deverão ser ouvidos somente após o resultado do novo exame. "Não podemos afirmar que houve o estupro devido a estes dois pareceres, mas há fortes indícios", afirmou o delegado.

Fonte: Correio do Povo
Postado: Douglas Atkienson
Vídeos