Notícia

Esportes - 13/05/2022 - Sem poder adiar a vitória, pressionado e desfalcado, Tupi recebe o Esportivo em Crissiumal


Jogo acontece neste sábado, às 19h30min

Última vitória do Tupi diante do Esportivo aconteceu em 2018. Foto: Leila Ruver / Guia Crissiumal Arquivo

 

O Tupi FC volta a campo pela Série A2 do Campeonato Gaúcho de Futebol na noite deste sábado (14/05), ás 19h30min, em Crissiumal no Estádio Rubro-Negro Hinterholz, em partida válida pela 8ª rodada, a 1ª do returno.

Ingressos antecipados para o jogo custam R$ 15,00 até a hora da partida. Os pontos de venda são: Bar Itaipu, Lancheria Magni, Bar Saling, Cachorrão Central e Farmácia Farmavida.

Tupi x Esportivo já fizeram jogos de alto risco, com hostilidades, tanto em Crissiumal quando em Bento Gonçalves, mas os três anos sem jogos entre as equipes (o time da Serra Gaúcha esteve na Série A do Gauchão em 2020 e 2021) acalmaram os ânimos e a expectativa é de que a partida aconteça em clima de cordialidade.

Será o décimo quarto confronto entre as duas equipes desde 2015. Foram até aqui 7 vitórias do Esportivo, 02 do Tupi e 04 empates. No final de semana passado em Bento Gonçalves o Esportivo venceu por 1 a 0.

No Tupi haverá desfalques e novidades em campo. O técnico Vanderson Pereira teve bastante trabalho para conseguir montar o time, que não terá seus três principais jogadores de meio de campo. Os volantes Felipe Chagas (capitão da equipe) e Charles lesionados, além de Jocenir lesionado. O atacante Etoo recuperado de lesão deve voltar à equipe. O treinador também terá o reforço do volante Willian Scotto, recém-chegado.

No Esportivo a ausência será o zagueiro Wagner Freitas, suspenso pelo 3º cartão amarelo, que deverá ser substituído por Tairone. O técnico Carlos Moraes também não poderá ficar na casamata, por suspensão. No restante a equipe deverá ser a repetição do time que vence o Tupi no último sábado.

Cristiano da Silva dos Santos será o árbitro do jogo, tendo Renato Vitório Bueno de Oliveira e Pablo Brittes Kusiak como assistentes e Carlos Vicente de Arruda Lima como quarto árbitro e Rodrigo Alencar Pasinatto como Delegado da FGF.

Jogos da rodada:

Sábado: Cruzeiro x Veranópolis, Tupi x Esportivo e Guarani x Inter SM

Domingo: Passo Fundo x Gaúcho, Glória x Brasil, São Paulo x Lajeadense, Avenida x Santa Cruz e Pelotas x São Gabriel.

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos