Notícia

Política - 13/04/2015 - Prefeitos de Humaitá, Uruguaiana e Marau mantiveram audiência com a senadora Ana Amélia Lemos


Audiência aconteceu na última semana

Na última semana estiveram em Brasília os prefeitos de Humaitá, Luiz Carlos Sandri, de Uruguaiana, Luiz Augusto Führmann Schneider, e de Marau, Josué Francisco da Silva Longo, onde mantiveram audiência com a senadora Ana Amélia Lemos e seu chefe de Gabinete, Marco Aurélio Ferreira. Na oportunidade solicitaram recursos para seus municípios nas áreas da saúde, agricultura e infraestrutura urbana. Também debateram sobre o atual quadro político-partidário e a crise financeira que afeta todos os municípios.

 

Os prefeitos criticam a concentração dos recursos arrecadados pelo Governo Federal, e sugerem o aumento no índice de retorno do FPM – Fundo de Participação do Município, para poder minimizar a grave crise que vem atingindo a maioria dos municípios brasileiros.  Também foi solicitada a desburocratização na Faixa de Fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina.

 

A senadora, que preside a Comissão de Agricultura do Senado, salientou que está empenhada na solução do problema do leite em nosso Estado e da manutenção da filantropia da Emater.

Postado: Leila Ruver
Vídeos