Notícia

Curiosidades - 13/03/2022 - Criança de 04 anos encontra serpente da espécie jararaca dentro de casa em Crissiumal


Réptil estava dentro do quarto

Mais uma moradora de Crissiumal relatou ao Guia Crissiumal nesse domingo (13), que encontrou uma serpente da espécie Jararaca em sua casa. O fato ocorreu em Linha Principal.

A seguidora do Guia Crissiumal Vanessa Hartmann relatou que estava limpando a casa, quando o filho, um menino de 04 anos (Nathan), começou a chorar e avisou que uma serpente estava no seu quarto. O réptil rapidamente foi retirado.

O alerta é para o perigo de acidentes com animais dessa espécie, bastante venenosos e que são encontrados com maior frequência nos meses de verão. 

A Jararaca é uma Serpente de hábito terrícola, mas também explora arbustos. Ao longo de sua distribuição apresenta variação de colorido. No Sul e Sudeste é a serpente peçonhenta mais comum e responsável pela maioria dos acidentes ofídicos. Apresenta grande versatilidade às mudanças ambientais, sendo comum também ao longo do cinturão verde (produção de hortaliças, leguminosas, frutas ao redor das cidades) e outras áreas de ocupação humana. Ágil, sobe com facilidade em arbustos e telhados baixos. Trata-se da espécie mais comum da região Sudeste, habitando desde o sul da Bahia até o Rio Grande do Sul.

Jararacas são vistas e encontradas com bastante frequência em Crissiumal.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos