Notícia

Polícia - 13/02/2015 - Em Operação Conjunta, Sétimo BPM e Policia Argentina combatem crimes de fronteira na região


Informações e fotos são do 7º BPM

O 7º BPM realiza em conjunto com as forças policiais Argentinas - Policía e Gendarmeria Argentina, mais uma edição da OPERAÇÃO BARÃO. 

 

Conforme declarações do Major Munari, Comandante do 7º BPM, nesta edição da Operação a preociupação é com nossa fronteira, a qual totaliza quase 150 Km entre Brasil e Argentina, sendo considerada uma das principais rotas de contrabando, descaminho e tráficos de drogas, armas e munições, entre outras atividades transfronteirças ilicítas. As atividades iniciaram-se no dia 10 de fevereiro e não há previsão para o encerramento, alternando-se os turnos de empregos do efetivo para haver o fator surpresa nas abordagens policiais. O Major Munari agradece ao empenho do efetivo, tanto do 7º BPM como Argentino e a participação da comunidade fazendo denúncias.

O 7º BPM também sediou nesta semana (11/02) uma reunião de integração entre as forças de polícia ostensiva do Brasil e Argentina. O Comandante do 7º BPM - Major Munari reuniu em Três Passos os Comandos da Brigada Militar na Região Celeiro, Policía Argentina e da Gendarmeria Argentina com a intenção de troca de informações, planejamento e posterior avaliação dos empregos das respectivas tropas na faixa de fronteira de ambos os países. Durante a reunião o Major Munari externou as condolências e sentimentos de pesar de todos os integrantes do 7º BPM, pela morte do colega Argentino Roberto Omar Ballesteros. Também participaram da reunião o Comandante das Companhias de Polícia Ostensiva do 7º BPM - Capitão Edimilso, o Comandante da Gendarmeria em El Soberbio - Fernando Mendez e o Chefe da Policía de San Vicente - Eneldo Katz, bem como diversos integrantes de ambas forças Argentinas.

7º BPM - "Excelência de Segurança Pública em Fronteira"

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos