Notícia

Variedades - 12/11/2014 - Filhotes de tucano com o ninho caído foram resgatados por servidores da Secretaria de Agricultura de Crissiumal


Fato ocorreu nesta terça-feira

Filhotes de tucanos com o ninho caído foram resgatados por servidores da Secretaria de Agricultura de Crissiumal. O fato ocorreu nesta terça-feira, dia 11 de novembro.

 

O chamado para a Secretaria de Agricultura foi feito por uma pessoa que trabalhava em uma propriedade no interior do município, que viu o toco de árvore onde estava o ninho caído com as duas pequenas aves.

 

Se deslocaram ao local, o médico veterinário Paulo Romero de Lima e o técnico Ivair Feil, que recolocaram o tronco com o ninho dos filhotes em outra árvore ao lado, para que não fossem atacados por predadores.

 

Enquanto era realizada a “operação”, um tucano adulto, possivelmente a mãe, acompanhava do alto de uma árvore, seus filhotes sendo colocados novamente em um local seguro.

 

Segundo o médico veterinário os filhotes não tiveram ferimentos.

 

Crédito das fotos: Paulo Romero de Lima / Ivair Feil

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos